JF Vôlei encara o Montes Claros no Ginásio Municipal
Partida válida pelo Campeonato Mineiro acontece às 18h; ingressos seguem à venda
Em busca da primeira vitória na temporada, o JF Vôlei entra em quadra neste domingo (8), às 18h, contra o Montes Claros Vôlei, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos através da plataforma Uzziticket. Haverá também a comercialização de entradas nas bilheterias do ginásio horas antes do jogo.
O JF Vôlei disputou suas duas primeiras partidas pelo Campeonato Mineiro em casa: no dia 31 de agosto, foi derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, e no dia seguinte perdeu para o Itambé Minas por 3 a 0. Com isso o time juiz-forano é o vice-lanterna da competição. Apesar dos insucessos, André Silva, técnico da equipe, afirma que o elenco reagiu bem e valoriza o tempo para trabalhar durante a última semana. “Apesar do cansaço depois do segundo jogo, a gente chega, no final deste semana, praticamente recuperados para a partida. Foi uma boa semana de treino, intensa”, avalia.
O adversário
Do outro lado da quadra, o JF Vôlei terá pela frente um adversário com situação similar à sua na competição: um ponto somado em dois jogos. O Montes Claros foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 0 e pelo Monte Carmelo, por 3 a 2, os dois jogos fora de casa. Diante deste cenário, André espera que a equipe visitante ofereça dificuldades e considera que será um confronto direto. “Vai ser um jogo tenso, que eles vão vir para o tudo ou nada. Eles já perderam um jogo que seria teoricamente um confronto direto. É um jogo para se ter muito cuidado, é um time qualificado, bons atletas, e a gente tem que estar preparado”, afirma Silva.
Wesleen, oposto do JF Vôlei e titular nas duas primeiras partidas, acredita que o Montes Claros chegará para este duelo pressionado pelos maus resultados, mas afirma que esse não pode ser o foco do time juiz-forano. “A gente trabalha preocupado mais com o nosso lado da quadra do que com o lado do adversário. A gente se preocupa em fazer com que o nosso voleibol nos dê bons resultados”, destaca o atleta.
Paciência para a vitória
Esperando um jogo equilibrado, André preza pela paciência para que o primeiro resultado positivo na competição aconteça. “Cada partida é uma história. É uma equipe diferente do Sada (Cruzeiro), diferente do Minas, é uma equipe que merece todo o cuidado pelos atletas que estão lá. Temos que ter calma, paciência, e é o que eu repito: ‘cada jogo é um jogo, cada jogo é uma história'”, afirma o técnico.
Escalação do JF Vôlei
Para este compromisso, o técnico André Silva terá todos os atletas à sua disposição. Com isso, o time que deve entrar em quadra será o mesmo que iniciou contra o Sada Cruzeiro e contra o Itambé Minas, composto pelos ponteiros Ruivo e Emerson; os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Carlos Henrique e o líbero Caio.
*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva