Jogos Olímpicos de 2028 têm locais para cerimônias de abertura e encerramento definidos

Anúncio foi divulgado por meio das redes sociais do Comitê organizador dos Jogos Olímpicos em Los Angeles


Por Agência Estado

08/05/2025 às 15h49

la memorial coliseum safi stadium ok
<
>
(Foto: Divulgação)

O Comitê Organizador dos Jogos de Olímpicos 2028 revelou, nesta quinta-feira (8), os dois locais que serão palco para as cerimônias de abertura e encerramento:  o Los Angeles Memorial Coliseum e o Sofi Stadium.

A proposta da organização pretende unir tradição e modernidade, já que o Los Angeles Memorial Coliseum tem um histórico com o evento, sendo utilizado na abertura das edições de 1932 e 1984. Já o Sofi Stadium é considerado a arena mais moderna do mundo.

O anúncio foi divulgado por meio das redes sociais do Comitê. “Hoje temos o orgulho de revelar os locais das cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028”, diz parte do trecho da postagem. A abertura está marcada para 14 de julho de 2028 e, pela primeira vez, será feita em duas arenas ao mesmo tempo.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Olímpicos 2028, Casey Wasserman, detalhou que o simbolismo dos locais escolhidos. “As arenas selecionadas para as cerimônias destacam tanto o legado esportivo de Los Angeles, quanto o seu olhar para o futuro, mostrando o melhor que a cidade tem a oferecer ao mundo”, declarou. “Esses dois locais extraordinários criarão uma experiência inesquecível, recebendo fãs de todo o mundo para Jogos Olímpicos e Paralímpicos como nunca antes e concluindo que ficará marcado como um dos Jogos mais incríveis da história.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.