Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã

Dupla administra o estádio desde 2019; Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco, não reconhece resultado


Por Tribuna

08/05/2024 às 15h55- Atualizada 08/05/2024 às 19h14

Foram abertas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada na Casa Civil, nesta quarta-feira (8), as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, atual detentor da administração do estádio, saiu na frente com 125 pontos, enquanto a do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, ficou com 115. Com isso, a dupla Flamengo e Fluminense será responsável pela gestão do aparelho esportivo nos próximos 20 anos.

Maracanã
Estádio seguirá sob gestão da dupla Fla-Flu (Foto: Rafael Ribeiro)

A proposta de pagamento anual oferecida pelo Consórcio Fla-Flu na licitação foi de R$ 20.060.864,12. Os valores propostos pelo Consórcio Maracanã Para Todos foi ligeiramente menor: R$ 20.000.777,28 por ano.

A oficialização do resultado ainda depende do anúncio da Comissão de Licitação do Governo, que será publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Pelo acordo, o Flamengo ficará com 65% das receitas e despesas e o Fluminense, com 35%.

O Vasco e a WTorre fizeram constar em ata da abertura da proposta que não irão reconhecer o resultado da licitação, já que entendem que o processo licitatório foi direcionado para a manutenção de Flamengo e Fluminense como detentores da gestão do Maracanã.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.