Kickboxer juiz-forano é derrotado no Campeonato Brasileiro
Weverton Silva foi superado na primeira luta; participação no Mundial ainda não está descartada
O kickboxer juiz-forano Weverton Silva, de 28 anos, foi derrotado no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que aconteceu no último fim de semana, em São Miguel do Iguaçu (PR). O lutador, que disputa a categoria até 59 kg, foi superado na primeira luta da competição por Vitor Hugo Fernandes Pires.
O título brasileiro daria a Weverton uma vaga ao Campeonato Mundial, que será disputado na Alemanha. Contudo, o lutador ainda poderá participar do torneio, caso receba o convite por estar bem ranqueado. O título mundial dá ao vencedor um contrato profissional no Glory Kickboxing, principal organização da modalidade no mundo.
Treinador do lutador juiz-forano, o mestre Adenildo dos Santos, o “Baiano”, avaliou positivamente a participação do atleta no campeonato. De acordo com ele, Weverton lutou em uma categoria diferente. “Foi bom ter mais essa experiência. Ele lutou (na categoria até) 59 kg, sendo que o peso dele é 57 kg”.
Weverton também prevê a disputa do Campeonato Sul-Americano, que ainda não tem local definido, sem possibilidade de disputar o cinturão. O evento é uma possibilidade para o juiz-forano melhorar o card pessoal e o ranqueamento.