Tupynambás acerta o retorno de mais três jogadores para o Módulo II

Goleiro Juliano Chade, e zagueiros Rayan Ribeiro e Eduardo Santos fizeram parte do sistema defensivo menos vazado da competição em 2021


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

08/04/2022 às 17h59- Atualizada 08/04/2022 às 18h02

Em preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, inclusive com jogo-treino marcado para este sábado (9), o Tupynambás anunciou a renovação de mais três jogadores: o goleiro Juliano Chade e os zagueiros Rayan Ribeiro e Eduardo Santos. Anteriormente, o presidente do clube Claúdio Dias confirmou à Tribuna o acerto com o atacante Fabinho Alves.

Os três defensores fizeram parte do elenco do Tupynambás no ano passado, e integraram a zaga menos vazada no Módulo II, com apenas sete gols sofridos em 17 jogos. Rayan Ribeiro fez dupla durante toda temporada com o ex-capitão Davy, enquanto Juliano foi o goleiro titular em parte do campeonato. Já Eduardo Santos era reserva no Baeta, e após o Módulo II, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, também chamada de ”Terceirinha”, pela equipe do Manchester Futebol.

Natural de Vazante (MG), Rayan, 26 anos, possui vasta experiência no futebol mineiro. O zagueiro já atuou por Mamoré, Ipatinga, Atlético Três Corações, Athletic e Patrocinense. Além disso, vestiu a camisa do Manchester Futebol, de Juiz de Fora, na última temporada.

Tupynambas foto Guilherme Pannain Assessoria P2
Composto pelo zagueiro Rayan (centro, de vermelho), sistema defensivo do Baeta tem sido prioridade em 2022 (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)

Quem também rodou por Minas Gerais é Eduardo Santos, outro atleta de 26 anos: Villa Nova, Coimbra, Boston City, URT, alem de Baeta e também do Manchester de Juiz de Fora são alguns dos times em que passou durante sua carreira.

Já Juliano Chade, 24, fez sua base no Athletico-PR, quando chegou à seleção brasileira e disputou o Mundial e o Sul-Americano sub-17, em 2015. O atleta foi emprestado para Orlando City em 2019, antes de ir para o Boa Esporte no ano seguinte. Já em 2021, o goleiro atuou pelo Baeta e pelo Patrocinense.

O Leão do Poço Rico realiza pré-temporada em Lima Duarte e estreia no Módulo II em 27 de abril, contra o Boa Esporte, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.