Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Técnico acertado com o Baeta é anunciado pelo Athletic

Time de São João del-Rei demitiu Cícero Júnior e contratou Gustavo Brancão para o final do Mineiro; após o Estadual, ele irá comandar o Tupynambás


Por Tribuna

08/04/2021 às 12h46

Após ser derrotado em casa para a URT, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic Club anunciou, ainda na noite da quarta-feira (8), a demissão do treinador Cícero Júnior e a contratação de Gustavo Brancão para a vaga. O novo técnico da equipe de São João del-Rei tem acordo apalavrado para comandar o Tupynambás no Módulo II do Campeonato Mineiro, mas fica no Athletic até o final do Módulo I.

A demissão de Cícero Júnior ocorre após queda de rendimento do Athletic após a paralisação do Estadual em função da pandemia de coronavírus. A equipe perdeu todas as três partidas que disputou após a interrupção, saindo do G-4 da divisão de elite e caindo para a nona colocação. Com 9 pontos na tabela, o Esquadrão de Aço tem quatro pontos de vantagem para a primeira equipe da zona de rebaixamento, o Coimbra, restando três partidas a serem disputadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Para o lugar do comandante, o Athletic traz de volta o treinador Gustavo Brancão, que foi auxiliar do clube em 2018 e comandou o time em 2020. O técnico já havia sido anunciado pelo Tupynambás para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa no dia 3 de julho. Por meio de assessoria, o Athletic afirmou que se acertou previamente com o Baeta para que nenhum dos clubes seja prejudicado. Em contato com a reportagem, o Tupynambás confirmou que foi contatado pela equipe de São João del-Rei para alinhar a situação. Desta forma, Brancão embarca para Juiz de Fora após o final do certame na primeira divisão para defender o Leão do Poço Rico.

O Athletic disputa a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro no dia 24 de abril, pouco mais de dois meses antes do início previsto para o Módulo II. O planejamento inicial do Baeta era iniciar os treinamentos em maio, o que não deve conflitar com a agenda do treinador em São João Del-Rei. Brancão já comanda o treinamento da equipe a partir desta quinta, no Estádio Joaquim Portugal.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia