Em jogo de reviravoltas, Tupi estreia com empate no Módulo II
Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, Galo Carijó segura a igualdade contra Pouso Alegre
A última vez em que o Tupi jogou pelo Módulo II do Campeonato Mineiro foi em 2006. Já se passaram mais de 13 anos, mas a lembrança do torcedor daquele momento ainda é de um final feliz, com um acesso heróico do Galo Carijó à elite do futebol estadual. Neste sábado (8), o clube de Juiz de Fora fez sua reestreia na Segundona no Estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Pouso Alegre, na cidade de mesmo nome. Em campo, o Tupi segue vivendo uma fase difícil, mas não repetiu a pasmaceira das últimas temporadas e resvalou no velho heroísmo. Em um jogo de reviravoltas, a equipe arrancou um empate por 2 a 2, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, e garantiu seu primeiro ponto no certame.
Quando a bola rolou no primeiro tempo, o Galo Carijó até se engraçou pelo ataque. Após algumas tentativas, no entanto, não conseguiu levar perigo real ao gol do Pouso Alegre. Os donos da casa não se abateram. Pelo contrário, chamaram para si o protagonismo da partida já aos 12, quando, em bola alçada na área, o meia Matheus Roldan subiu de cabeça para vencer o goleiro Rafael e determinar 1 a 0 no marcador.
O confronto seguiu equilibrado na etapa inicial, mas tão logo a bola rolou para a etapa final, o Tupi respondeu ao primeiro tempo do Pouso Alegre. Resposta à altura, batizada com o mesmo nome. Com menos de um minuto, o Matheus do Tupi, o Marques, foi às redes e decretou o 1 a 1 no marcador.
O gol foi uma ducha de água fria no Pouso Alegre, que sentiu o golpe. O Tupi soube se aproveitar e, aos 14, Matheus Marques, de novo, aproveitou bola cruzada na área para virar o marcador e anotar 2 a 1 para o Carijó. A alegria juiz-forana durou pouco e, minutos depois, também em cruzamento na área, o zagueiro Lucas Rocha empatou para os donos da casa.
Não bastasse sofrer a igualdade, o Galo Carijó ainda viu Gueguel ser expulso e sofreu pressão até os minutos finais. Romarinho ainda perdeu um pênalti a favor do Pouso Alegre nos acréscimos, aos 52 do segundo tempo, o que conferiu ao empate um sabor mais palatável para o torcedor carijó.
Agora, o Tupi retorna a campo no próximo domingo (16), às 10h, quando faz sua primeira partida pelo Módulo II em Juiz de Fora e recebe e Guarani de Divinópolis no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.