Tupi confirma Sidimar e anuncia acerto com meia Renato Silva


Por Tribuna

08/01/2016 às 12h54- Atualizada 08/01/2016 às 17h04

RENATO SILVA divulga america
Jogador defendeu as cores do América na temporada passada (Foto: Divulgação/América)

O zagueiro Sidimar, um dos destaques do Tupi na campanha do acesso à Série B do ano passado, vai ficar em Santa Terezinha para a temporada 2016. O acerto com o jogador foi confirmado nesta sexta (8) pela diretoria carijó, que ainda anunciou a contratação do meia Renato Silva.

Sidimar, que esta semana treinou no Salles Oliveira, atuou no Tupi em 2015 emprestado pela equipe do Atlético-MG. Para esta temporada, o jogador de 23 anos acertou diretamente com o Carijó, fechando contrato até o final de 2016. O zagueiro irá disputar o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Já Renato Silva, jogador de 21 anos, que defendeu o América-MG na temporada passada, chega por empréstimo para o Mineiro e Brasileiro. Natural de Nova Iguaçu, o jogador passou pelas categorias de base do clube mineiro, atuando também nas equipes sub-18 e sub-19 da equipe. A partir de 2015, Renato Silva passou a atuar como atleta profissional, sendo peça importante no acesso dos americanos à Série A.

O jogador se juntou ao elenco alvinegro ontem para os treinamentos visando a estreia da equipe no Campeonato Mineiro, no dia 31 de janeiro. O primeiro duelo carijó será justamente contra a ex-equipe do novo reforço, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O primeiro duelo carijó será justamente contra a ex-equipe do novo reforço, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Confira a ficha completa de Renato Silva:

Nome completo: Renato da Rocha Silva

Posição: Lateral esquerdo

Altura: 173 cm

Peso: 61 quilos

Data de Nascimento: 24/02/1994

Local de nascimento: Nova Iguaçu

Clube anterior: América-MG

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.