Definidas as quartas de final do Regional da Liga Atlética Ubaense

Mata-mata começa já no próximo domingo, com quatro partidas; confira os classificados e as duelos


Por Tribuna

07/10/2019 às 15h04

Estão formadas as quartas de final do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU). Dos 16 clubes participantes, apenas os oito melhores da classificação geral seguem na busca pelo título de 2019, com as partidas de ida da primeira fase de mata-mata da competição já programadas para o próximo domingo (13).

Dono da melhor campanha após seis rodadas da etapa classificatória, o Portuense (14 pontos) irá encarar o Nacional (8 pontos), com primeiro jogo em Visconde do Rio Branco, às 15h, e o segundo realizado em Astolfo Dutra. O Portuense conquistou o mesmo número de pontos que o Industrial, segundo melhor no geral por conta dos critérios de desempate, e que irá enfrentar o Diamantense (7º, com 10 pontos), com a ida marcada para as 15h no Estádio Domingos de Abreu Moreira, em Diamante.

esp lau foto ec portuense reprodução
Esporte Clube Portuense venceu quatro partidas e empatou duas na fase classificatória do Regional (Foto: EC Portuense/Reprodução)

Terceiro colocado na classificação geral, o Itararé, com 13 pontos na fase de grupos, terá pela frente o Bandeirante, que garantiu sua classificação após vitória em casa sobre o Primeiro de Maio neste domingo, por 3 a 2. O triunfo rendeu a sexta principal campanha ao time ubaense, que receberá o Itararé às 10h15 deste domingo, com o embate decisivo em Tocantins. A última partida do mata-mata será entre o quarto melhor colocado, Aymorés, que fez 13 pontos, contra o Bonsucesso, quinto, que somou 10. Os dois duelos serão em Ubá, com o primeiro na casa do Bonsucesso, às 15h deste domingo.

Nesta fase, não há gol qualificado fora de casa, nem saldo de gols. Se cada equipe vencer uma partida, a vaga será disputada em cobrança de pênaltis.

Você pode conferir os resultados do último fim de semana e os próximos confrontos tanto no site da LAU, quanto na página não-oficial da competição no Instagram.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.