JF Imperadores perde em casa na estreia no Brasileiro

Equipe foi superada por 16 a 6 pelo Tritões, do Espírito Santo, no campo do Granbery


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

07/08/2023 às 16h04

No último domingo (6), o JF Imperadores foi derrotado pelo Tritões, do Espírito Santo (ES), por 16 a 6, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol americano. O jogo, que aconteceu no campo do Colégio Granbery, marcou a estreia da equipe juiz-forana na Primeira Divisão da modalidade.

O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado e nenhuma equipe conseguiu pontuar. O segundo quarto, por sua vez, começou movimentado. O running back Felipe Alvarenga, do Tritões, converteu o primeiro touchdown para os capixabas e abriu o placar do jogo. A vantagem dos visitantes foi ampliada com um field goal marcado pelo kicker Marcelão, e o confronto foi para o intervalo sendo vencido por 9 a 0 pela equipe visitante.

No terceiro quarto, o Tritões consolidou a sua vantagem e, se aproveitando de erros defensivos do JF Imperadores, converteu mais um touchdown, com o quarterback Irwing. Em seguida, Marcelão anotou o extra point. Os donos da casa diminuíram o prejuízo no último quarto, com um touchdown convertido pelo fullback Luismar Sombra, que deu números finais à partida: 16 a 6 para os visitantes.

Próximos desafios

O JF Imperadores terá um intervalo de mais de um mês até a próxima partida, que será fora de casa, contra o Galo FA, ainda em data a definir: no dia 16 ou 17 de setembro. O Tritões, por sua vez, recebe o Flamengo Imperadores, no dia 26 ou 27 de agosto, também em data a ser confirmada. A equipe juiz-forana ocupa a quarta posição do grupo B do Campeonato Brasileiro, enquanto o time capixaba é o vice-líder.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.