Sob olhares de Tite, Inglaterra vence a Costa Rica em amistoso
Seleção Inglesa não teve maiores dificuldades para vencer mesmo com um time misto
A Inglaterra recebeu a Costa Rica nesta quinta (7) e venceu com tranquilidade o amistoso realizado em Leeds. O time da casa teve uma boa atuação, dominou o aniversário nos 90 minutos e levou a melhor por 2 a 0, fechando em alta a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A Seleção Inglesa não teve maiores dificuldades para vencer mesmo com um time misto. Dele Alli entrou apenas no segundo tempo, assim como Cahill, enquanto que nomes como Sterling e Harry Kane sequer foram a campo. Do outro lado, a Costa Rica foi observada de perto pelo técnico Tite, que estava no estádio em Leeds, já que será adversária da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.
Este foi o primeiro confronto entre as seleções desde a última rodada da fase de grupos do Mundial de 2014, no Brasil, quando ficaram no 0 a 0, em Belo Horizonte. Na ocasião, a Costa Rica avançou às oitavas de final e a Inglaterra foi surpreendentemente eliminada na primeira fase. Desta vez, porém, o time inglês não deu chances para o adversário e abriu o placar logo aos 12 minutos. Rashford recebeu na intermediária, pela direita e encheu o pé. A bola saiu cheia de efeito e encobriu o goleiro Keylor Navas, que pareceu não acreditar que ela cairia no gol.
O time inglês seguiu em cima e poderia ter ampliado com Jamie Vardy. Aos 20 minutos, ele dominou sozinho na área e finalizou na saída de Keylor Navas, que foi rápido e bloqueou o chute. Na volta para o segundo tempo, o goleiro do Real Madrid voltou a trabalhar em finalização de Henderson. E quando foi batido, viu Oviedo salvar em cima da linha após tentativa de Maguire. Os ingleses eram donos da posse de bola e controlavam a partida em ritmo lento. Até que apareceu a estrela de Dele Alli para criar a jogada do segundo gol. Aos 30 minutos, ele tabelou pela esquerda com Rashford, recebeu na área e cruzou na cabeça de Welbeck, que mergulhou para marcar.
Este foi o último amistoso da Inglaterra, que está no Grupo G da Copa do Mundo ao lado de Panamá, Bélgica e Tunísia, adversária da estreia no próximo dia 18, em Volgogrado. Já a Costa Rica disputa um último amistoso nesta segunda-feira contra a Bélgica, em Bruxelas. O time centro-americano está no Grupo E do Mundial, que, além do Brasil, conta com Suíça e Sérvia, adversária costarriquenha na estreia, no dia 17, em Samara.