Vasco consegue liminar para mandar jogo contra o Flamengo em São Januário

Decisão derruba veto estabelecido pela Polícia Militar


Por Tribuna

07/04/2025 às 16h07

A 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital concedeu ao Vasco, nesta segunda-feira (7), uma liminar que dá ao clube o direito de realizar a partida contra o Flamengo, no dia 19 de abril, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Agora, a decisão sobre o local do jogo está nas mãos do cruz-maltino.

A decisão é oriunda de uma ação popular, movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis, e suspende os efeitos da determinação anterior do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, autorizando o Vasco a mandar o Clássico dos Milhões em São Januário. 

Conforme a magistrada, o Bepe “se recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil, ‘deixar de fazer’, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”.

Tópicos: flamengo / Vasco

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.