JF Vôlei recebe Real Brasiliense para terminar a primeira fase da Superliga B invicto

Equipe já garantiu classificação às quartas de final e primeiro lugar da fase inicial


Por Vinicius Soares*

07/03/2025 às 06h00

JF Vôlei recebe Real Brasiliense para terminar a primeira fase da Superliga B invicto
Equipe somou 34 dos 36 pontos possíveis (Foto: Leonardo Costa)

Já classificado e com o primeiro lugar assegurado, o JF Vôlei recebe o Real Brasiliense em busca de terminar invicto a primeira fase da Superliga B. A partida acontece nesta sexta-feira (7), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, e é válida pela 13ª e última rodada da competição. 

Os ingressos seguem à venda pela plataforma Uzziticket, custando R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Crianças de até 12 anos não pagam, mediante apresentação de documento de identificação. Os bilhetes também serão comercializados na bilheteria do Ginásio. Quem não puder comparecer terá a chance de acompanhar o confronto pelo canal oficial do JF Vôlei no YouTube.

Oportunidade para todos

Após vencer o Monte Carmelo, fora de casa, por 3 a 2, no dia 27 de fevereiro, o JF Vôlei chegou a 34 pontos e assegurou matematicamente a liderança da primeira fase da Superliga B. Mesmo com a situação resolvida na competição, André Silva, técnico da equipe local, entende que o jogo contra o Real Brasiliense é importante para o grupo, visando a sequência do campeonato. 

“Uma vitória na última rodada serve para reforçar a confiança dos atletas. Nossa campanha nos deixou em uma posição favorável, permitindo que façamos alguns ajustes finais sem a pressão do resultado. Este é o momento ideal para rodar o elenco sem comprometer a intensidade, dando oportunidade a quem jogou menos ao longo da competição, mantendo todo o time pronto para os playoffs. Outra vantagem desta rodada é jogar em casa. Podemos usar essa partida para engajar ainda mais nossa torcida e fortalecer a união do elenco. Vamos em busca de uma boa atuação para reforçar a confiança e o apoio da torcida ao time”, avalia o treinador. 

Por entender que a última partida tem a mesma importância das anteriores, André prega a manutenção da seriedade no fechamento da primeira fase . “Acima de tudo, este jogo deve ser encarado com seriedade, aproveitando a chance de testar ajustes táticos e proteger alguns jogadores para a fase decisiva”, afirma o treinador.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: jf vôlei / superliga b

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.