Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Com nova derrota para o Uberlândia, JF Vôlei cai para a lanterna da Superliga B

Juiz-foranos voltam a entrar em quadra no próximo sábado, em casa, contra o Vôlei Futuro


Por Tribuna

07/02/2022 às 11h01- Atualizada 07/02/2022 às 14h59

O JF Vôlei passou a ocupar a lanterna da Superliga B após ser derrotado para o Araguari/Uberlândia Vôlei no último sábado (5), em Araguari (MG), por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/15. O revés, em partida válida pela 3ª rodada da divisão de acesso à elite nacional, foi o segundo consecutivo da equipe juiz-forana. O clube volta a entrar em quadra no próximo sábado (12), contra o Vôlei Futuro.

O JF Vôlei foi à quadra com: Luis (levantador), Edwuin (oposto), Abenildes e Gabriel (centrais), Jardel e Thiago (ponteiros), e Mococa (líbero). No set inicial, o Uberlândia conseguiu abrir quatro pontos de dianteira. Os juiz-foranos encostaram no placar na metade do parcial, chegando ao placar de 17 a 15, mas o adversário voltou a abrir vantagem. Ao final, o marcador ficou definido em 25/21.

No segundo set, a equipe de Juiz de Fora manteve a liderança no marcador durante a maior parte da disputa e deu a impressão de que conseguiria empatar a partida. Entretanto, após permanecer à frente por 22 a 20 na reta final, os donos da casa conseguiram reverter o placar e fechar em 25 a 23.

O conteúdo continua após o anúncio

O baque da reversão de placar no período anterior foi grande, se refletindo no set final. Nele, o Uberlândia Vôlei teve facilidade para vencer por 25/15 e fechar a partida em 3 sets a 0.

Ao final da partida, o treinador Daniel Schimitz atribuiu a derrota à dificuldade da equipe de Juiz de Fora para conseguir finalizar as jogadas. “Nossa rodada de bola ficou muito aquém do que a gente é capaz de fazer, nosso side-out ficou muito baixo e, assim, é impossível ganhar o jogo”, avalia o técnico. “Fiquei feliz, para tirar algo de positivo, que nossa linha de passe foi corrigida, o que tinha sido comprometido na última semana. Mas não se ganha jogo com baixa rodada de bola”.

Tabela

Com o resultado, o JF Vôlei manteve os 2 pontos na tabela da Superliga B e caiu para a lanterna da competição. Na 4ª rodada, os juiz-foranos enfrentam o Vôlei Futuro, no Ginásio da UniAcademia, em Juiz de Fora, no sábado (12), às 18h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia