Juiz-forano é convocado pela seleção brasileira para o Mundial de handebol

Thiagus Petrus vai para sua sexta participação na competição


Por Vinicius Soares*

07/01/2025 às 16h54

seieção
Thiagus tem contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2024/25 (Foto: Reprodução/Instagram)

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou, na segunda-feira (6), os nomes dos 18 jogadores convocados pelo técnico Marcus Tatá para representar a seleção brasileira masculina de handebol para a disputa do Mundial. O torneio começa na próxima terça-feira (14) e acontece em três sedes conjuntas: Croácia, Dinamarca e Noruega. Dentre eles, está o juiz-forano Thiagus Petrus, armador do Barcelona que irá representar o Brasil pela sexta vez na competição que abre o ciclo olímpico para Los Angeles 2028.

O Brasil está no Grupo E da competição, juntamente com Portugal, Estados Unidos e a anfitriã Noruega. Para Thiagus, a seleção não encontrará um caminho fácil no torneio. ”Espero que a gente faça um bom Mundial. Nosso grupo da primeira fase já é bem difícil. Depois, se a gente passar para a segunda fase, também será bem complicado. Vamos tentar fazer a maior quantidade de jogos possível”, projeta o armador juiz-forano.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de janeiro, contra a Noruega, às 16h30. A segunda partida será no dia 17, contra Portugal e, dois dias depois, a seleção enfrenta os Estados Unidos, às 14h.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.