Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Justa homenagem a Toledinho


Por Renato Salles

06/08/2021 às 07h00- Atualizada 06/08/2021 às 22h03

Juiz de Fora caminha para homenagear um dos maiores nomes de seu esporte: Moacyr Toledo. Maior jogador e maior artilheiro da história do Tupi, Toledinho vai ganhar um justo reconhecimento e terá sua imagem eternizada em um busto, que será colocado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Até aqui, não temos nenhuma notícia nova. Afinal, esse anseio já havia sido manifestado por boa parte da comunidade esportiva da cidade. Principalmente, pelos torcedores do Tupi.

Nesta quinta-feira, porém, a Câmara Municipal de Juiz de Fora anunciou que a estátua de bronze do ex-atleta, que faleceu em 2019, será colocada logo na entrada do aparelho esportivo. Na parte interna do estádio, portanto. Assim, a concretização da homenagem, parece mais próxima e se deu por movimentações da própria Câmara, de forma a atender aos anseios diversos da sociedade de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Para bancar o projeto, inclusive, foram destinados recursos do orçamento Municipal indicados por diversos vereadores. Fazendo justiça à movimentação parlamentar, foram nove os autores das emendas que irão financiar a alocação do busto. São eles os vereadores Antônio Aguiar (DEM), Pardal (PSL), Marlon Siqueira (PP), Cido Reis (PSB), Vagner de Oliveira (PSB) e Zé Márcio Garotinho (PV), que se somam aos agora ex-vereadores André Mariano(PSL), Wanderson Castelar (PT) e Wagner do Sindicato (Cidadania).

Para avançar no anseio, na última quarta, o atual presidente da Câmara, o vereador Juraci Scheffer (PT) e o ex-presidente da Casa, Pardal, visitaram o local em que o busto será alocado. Eles estavam acompanhados do filho de Toledinho, Paulo Henrique Toledo, o Lica. Juraci, inclusive, disse estar satisfeito com a área escolhida por sua visibilidade e acessibilidade àqueles que frequentam o Estádio Municipal.

Segundo a Câmara, o Conselho Municipal de Desportos do Município de Juiz de Fora aprovou a localização. Ou seja, a concretização da homenagem parece cada vez mais próxima de sair do papel. Mas, desconfiado que sou, só acredito vendo. Até lá, Toledinho permanecerá eternizado na memória do esporte local e também no coração do torcedor carijó.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia