Sport anuncia retorno ao Campeonato Mineiro de base após 12 anos

Verdão da Avenida participará da competição nas categorias sub-15 e sub-17


Por Davi Sampaio

06/05/2025 às 17h24- Atualizada 06/05/2025 às 18h51

 

O Sport Club Juiz de Fora anunciou, na tarde desta terça-feira (6), em coletiva de imprensa, que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base nas categorias sub-15 e sub-17, após doze anos sem participar. A estreia será contra o Ipatinga, no Estádio Doutor José Procópio Teixeira (campo do Sport), no dia 15 de junho.

A coletiva contou com a participação do presidente do clube, João Pereira de Almeida, o “Dudinha”, o diretor de futebol, Diego Almeida, o vice-diretor de futebol, Ramon Oliveira, o vice-presidente do Tupi, Bruno Teutschbein, o vereador Fiote, o secretário de bem-estar animal, Márcio Guerra, e membros da cúpula do Sport.

Design sem nome 4
Presidente do Sport, Dudinha, durante coletiva de imprensa sobre retorno do clube ao Mineiro (Foto: Felipe Couri)

Nas palavras do presidente Dudinha, o Sport passou por dificuldades até conseguir esse retorno. “Me sinto muito honrado por aquilo que meus pais me ensinaram, que ser honesto é obrigação. Poucas pessoas acreditavam no nosso projeto, e não vou decepcionar. Falo de peito aberto para todos, que tivemos aqui dentro, muitas coisas erradas. Mas Deus sabe de tudo. Nunca vou deixar de fiscalizar o que está no clube. Essa camisa tem peso e todos os profissionais e atletas são capazes. Hoje, o nosso sonho se tornou realidade.”

Questionado sobre os processos para manter o Sport no estadual de base nos próximos anos, o diretor de futebol Diego Almeida afirmou que o projeto é de médio a longo prazo. “Essa é a essência do nosso trabalho para o retorno. Tivemos muitas reuniões de planejamento, nas quais traçamos uma primeira meta até 2031. O clube volta estruturado, não só para uma temporada, mas para várias. Ao longo de cada uma, vamos fazer análises para avançar mais”.

Pai e filho no Sport

Design sem nome 6
Alyson Rocha disputou o Campeonato Mineiro de futsal pelo Sport Club e, agora, verá o filho Matheus Rocha como zagueiro do sub-15 no estadual de campo (Foto: Felipe Couri)

Anos atrás, o bancário Alyson Rocha foi atleta do Sport Club e disputou o Campeonato Mineiro de futsal. Hoje, o seu filho Matheus Rocha será o zagueiro do sub-15 no estadual de campo.

“Foi uma satisfação muito grande ter jogado com essa camisa e, agora, ter ele sendo visto pela cidade é motivo de muito orgulho. Espero muito empenho dele e do time, acompanho os treinos e acho que o Sport está muito bem para a competição”, avalia Alysson.

Vestindo as mesmas cores verde e branca, Matheus conta que o pai é sua referência. “É ele quem me inspira, desde pequeno assistia ele jogar. Sempre falei que um dia queria jogar daquela forma ou até melhor. Por isso, penso em me dedicar muito, porque jogar o Mineiro é uma grande oportunidade, muitos sonham com isso. Tenho certeza que vamos entregar o nosso máximo e, se Deus quiser, conseguir ótimos resultados”.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.