Palestino x Flamengo: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pelo Grupo E da Copa Libertadores; confira informações de Palestino x Flamengo


Por Gazeta Press

06/05/2024 às 18h00

flamengo palestino gilvan de souza crf editada
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (7), em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com um empate, uma vitória e uma derrota nas três primeiras rodadas, o rubro-negro reencontrará o Palestino, no estádio Francisco Rumoroso. A bola vai rolar a partir das 21h.

Com quatro pontos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo E, que tem o Bolívar-BOL (9), como líder. Com um ponto a menos, o Palestino vem logo abaixo na tabela classificação e o confronto será decisivo na luta pelo segundo lugar. A vitória é mais fundamental para os chilenos, que disputarão as duas últimas rodadas fora de casa, ao contrário do Rubro-Negro, que jogará no Maracanã contra o Bolívar-BOL e o Milionarios-COL.

Mas embora um empate não seja uma tragédia em termos de classificação, o Flamengo precisa de uma boa atuação e uma vitória convincente para voltar aos trilhos após uma série de maus resultados. A equipe do técnico Tite venceu apenas um jogo dos últimos cinco disputados, pelo placar mínimo, e contra uma equipe da Série B, o Amazonas-AM, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Fora isso foram empates contra Palmeiras e Bragantino e derrotas para o Bolívar-BOL e Botafogo. Nesta série, a equipe marcou três gols e sofreu cinco. Muito pouco para um clube que ostenta o elenco mais caro do Brasil.

Se perder do Palestino, equipe que venceu por 2 a 0 no Maracanã há quase um mês, o Fla perderá a segunda posição e ainda correrá o risco de ficar na lanterna do grupo se o Milionarios-COL vencer o Bolívar-BOL no outro jogo da quarta rodada, na quarta-feira, na Colômbia.

Para este confronto, Tite seguirá sem poder contar com dois titulares importantes, entregues ao departamento médico. O meia uruguaio Arrascaeta, com uma lesão muscular no posterior da coxa direita, e o volante chileno Erick Pulgar, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, permaneceram no Rio de Janeiro para tratamento. Já o atacante Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão na panturrilha, pode ser uma opção para o treinador.

O Palestino iniciou a Libertadores com duas derrotas. Foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Bolívar e depois caiu no Maracanã. A equipe era dada como carta fora do baralho mas venceu o Millonarios por 3 a 1 na rodada passada e ganhou uma sobrevida na competição. Se vencer o Flamengo, assumirá a vice-liderança e dependerá só de si para avançar às oitavas de final.

Pelo Campeonato Chileno, o Palestino é o vice-líder com seis vitórias em 11 jogos, atrás apenas do Universidad de Chile. A equipe vem de vitória por 3 a 1 sobre o Copiapó na última sexta-feira, atuando em seu estádio.

Veja todas as informações de Palestino x Flamengo:

PALESTINO-CHI X FLAMENGO

Local: Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo (Chile)

Data: Terça-feira, 7 de maio de 2024

Horário: 21h

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Andres Cunha (URU)

ONDE ASSISTIR: ESPN e Star+

PALESTINO: Rigamonti, Ariel Martínez, Cristian Suárez, Ceza e Zúñiga; Dávila, Abrigo, Benítez e Carrasco; Chamorro e Marabel. Técnico: Pablo Sánchez.

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.