Tópicos em alta: polícia / chuva

Helenão poderá receber mais de 30 mil pessoas

Estádio terá monitoramento por 20 câmeras O estádio Municipal Radialista Mário Helênio poderá receber até 31.863 pessoas. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (06) pelo Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Canalli. "Conseguimos praticamente triplicar a capacidade do Mário Helênio, de 13 mil para 31.863 pessoas. A evolução passou pela construção de um […]

Por Tribuna

06/05/2013 às 20h12

Estádio terá monitoramento por 20 câmeras

Estádio terá monitoramento por 20 câmeras

O estádio Municipal Radialista Mário Helênio poderá receber até 31.863 pessoas. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (06) pelo Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Canalli. "Conseguimos praticamente triplicar a capacidade do Mário Helênio, de 13 mil para 31.863 pessoas. A evolução passou pela construção de um mapa de segurança. O estádio passará a ter, em jogos grandes, monitoramento por 20 câmeras, sendo quatro delas de longo alcance", afirmou.

Segundo a SEL, a princípio, os equipamentos necessários para partidas com mais de dez mil pagantes, como as câmeras da central de monitoramento e as catracas eletrônicas, serão alugados pela Prefeitura."Queremos colocar isso em prática já no próximo dia 15, recebendo um jogo da Copa do Brasil", destaca Canalli. A ampliação do estádio é um trunfo para receber partidas dos times cariocas em competições nacionais. "Além da nossa proximidade com o Rio, agora nós vamos oferecer um público maior, o que gera mais renda".

O conteúdo continua após o anúncio

Desde o dia 12 de abril, o Mário Helênio conta com autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para realizar partidas de equipes cariocas pela Copa do Brasil.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, já afirmou possuir interesse em mandar a partida de volta contra a Campinense, pela Copa do Brasil, daqui a duas semanas, em Juiz de Fora. Canalli também garantiu ter conversado sobre a utilização do Municipal com dirigentes de Atlético e Cruzeiro.

O processo de ampliação da capacidade do Mário Helênio depende da aprovação de laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com a SEL, o documento foi concedido pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar na última sexta-feira e homologado pela 4ª Região de Polícia Militar nesta segunda. Agora, a documentação será encaminhada à Federação Mineira de Futebol (FMF). No Mineiro, o público máximo permitido no Helenão era de 20 mil pessoas.

 

Vasco chega

A delegação do Vasco da Gama chega na tarde desta terça (07) em Juiz de Fora. O grupo treina pela manhã em São Januário, almoça e viaja para Juiz de Fora. Os jogadores irão direto para o hotel onde ficarão hospedados, na Avenida Deusdedith Salgado. Na quarta pela manhã, os jogadores treinam na UFJF e, à tarde, está programado um treino com bola no Estádio Municipal. No sábado, às 16h, Vasco e Tupi se enfrentam no Mário Helênio. O amistoso fecha a temporada cruz-maltina na cidade.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia