Com volta de Neymar e 4 do Flamengo, Dorival convoca a seleção brasileira para duelos contra Colômbia e Argentina

Confira a lista dos 23 nomes que irão integrar o elenco do Brasil nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026


Por Tribuna

06/03/2025 às 11h30- Atualizada 06/03/2025 às 12h54

WhatsApp Image 2025 03 06 at 12.52.59
Arte: Leonardo Costa / Tribuna de Minas

Com o retorno de Neymar, além da presença de quarteto do Flamengo, incluindo o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-direito Wesley, o técnico Dorival Júnior anunciou, nesta quinta-feira (6), os 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A divulgação foi realizada durante entrevista coletiva em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A volta do atacante do Santos, que não integrava a lista nacional há um ano e cinco meses, era a principal expectativa na convocação. A primeira convocação do lateral Wesley, do Flamengo, também foi novidade. O Rubro-Negro carioca ainda será representado pelos defensores Danilo e Léo Ortiz, além do meia Gerson. Nomes como Endrick e Lucas Paquetá – este último que terá julgamento sobre o possível envolvimento com apostas, não figuraram entre os escolhidos.

Neymar selecao brasileira foto lucas figueiredo cbf
Neymar voltará a vestir a camisa da seleção após quase um ano e meio (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O único centroavante chamado foi Mateus Cunha, do Wolverhampton, apesar de ter sido anunciado por Dorival na lista de meio-campistas.

Esta foi a primeira convocação de Dorival em 2025. Para fechar a lista, o comandante técnico e auxiliares viajaram à Europa em fevereiro, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Nos últimos dias eles também têm percorridos clubes brasileiros.

A seleção brasileira recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.

Confira a lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murilo (Nottingham Forest), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo).

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelliton (Newcastle), Mateus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.