JF Vôlei vence Montes Claros em jogo de cinco sets

Após duas horas e quatro minutos de partida, os torcedores do JF Vôlei comemoram mais uma vitória da equipe na Superliga Masculina de Vôlei, a 11ª na atual temporada. Mesmo perdendo a primeira parcial, os donos da casa foram atrás do resultado positivo, conquistado somente no tie-break, após parciais de 22×25, 25×18, 25×23, 21×25 e 15×10. O jogo foi sábado (04), no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid).
Renan Buiatti foi novamente o grande nome da partida ao marcar 30 pontos. Com mais de um set em tentos, o oposto foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. Além dele, atuaram pelo time local o levantador Rodrigo Ribeiro, os ponteiros Felipi Rammé e Ricardo Júnior, os centrais Bruno Amorim e Diego Almeida e líbero Fabio Paes. No decorrer da partida, entraram Raphael Marcarini, Franco Drago, Romulo Batista e o líbero Juan Mendez.
Pelo lado dos minatenistas, o oposto Luan, com passagem pelo time de Juiz de Fora, pontuou 24 vezes.
Com os dois pontos obtidos, o JF Vôlei se manteve na sexta colocação, agora com 29 pontos ganhos. Com a vitória do Minas por 3 sets a 1 sobre o Copel Telecom Maringá, a equipe de Belo Horizonte, que luta ponto a ponto pelo sexto lugar na tabela com o time de Juiz de Fora, chegou aos mesmos 29. Os mineiros da capital, no entanto, possuem uma vitória a menos, por isso, terminaram a rodada em sétimo. Com 25 pontos, o Canoas fecha a lista dos oito classificados para os playoffs. O Montes Claros, à frente de JF Vôlei e Minas, somou um ponto, chegando aos 34 no campeonato.
Semana decisiva
Já garantido nos playoffs, o JF Vôlei disputa os seus dois últimos confrontos do returno esta semana. Na quinta-feira (9), os comandados do técnico Henrique Furtado enfrentarão o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, às 21h55. No sábado (11), a equipe volta a Juiz de Fora para receber o Funvic Taubaté, às 21h30, no Ginásio da UFJF.