Uberabinha realiza seletiva para a disputa da elite do Mineiro

Avaliações para as categorias sub-15 e sub-17 ocorrem no próximo dia 11, no Estádio Salles Oliveira


Por Davi Sampaio

05/12/2023 às 07h21

O Uberabinha irá realizar uma seletiva em busca de captar novos atletas para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2024 nas categorias sub-15 e sub-17. A peneira acontece no próximo dia 11, no Estádio Salles Oliveira. Às 14h30, os mais novos, nascidos em 2009 e 2010, entram em campo; já às 15h30, é a vez dos mais experientes (2008 e 2007). Todos eles devem se inscrever através do link disponibilizado pelo clube até o dia 10.  Na hora da avaliação, os atletas precisam levar meião e short preto, chuteira, atestado médico e ficha de inscrição impressa e assinada, além de um atestado médico para práticas esportivas. O clube irá jogar, além do Mineiro, a Liga de Futebol de Juiz e a Copa Prefeitura no ano que vem.

De acordo com o presidente do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o “Dudu”, o objetivo das avaliações é achar jogadores de qualidade com o perfil do clube. “Queremos atletas inteligentes, que tenham uma intensidade acima. Estamos na Primeira Divisão, precisamos daqueles que entendam as propostas de jogo. Todos vão ser avaliados e analisados com carinho” promete Dudu.

Já no dia 13, também no Salles Oliveira, ocorrem as peneiras das categorias iniciais, em dois turnos. Os jogadores sub-11 jogam às 8h e às 14h, e os sub-13, às 9h30 e às 15h30. Os atletas selecionados também precisam realizar a inscrição e levar roupa adequada, atestado médico e ficha de inscrição. Os aprovados irão integrar o grupo que disputará a Liga e a Copa Prefeitura.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.