Espanha x Alemanha: onde assistir, horário e escalações
Partida é válida pelas quartas de final da Eurocopa
As quartas de final da Eurocopa começam nesta sexta-feira (5). A anfitriã Alemanha terá pela frente a Espanha, às 13h (de Brasília), em Stuttgart.
Os alemães chegam para o confronto tendo seu principal desafio até o momento na competição. Tanto que o técnico Julian Nagelsmann vê as duas seleções como pretendentes ao título. “É um dos jogos mais importantes, sem dúvida, mas nossa preparação tem sido a mesma. Tudo continua igual. Não tem nada a ver com superstição. Não é uma final, é uma quarta de final. Queremos ser um dos times na semifinal. A Espanha também quer ser campeã, então será um jogo difícil. Ambos os times são bons na posse de bola e têm boas qualidades de contra-ataque, podem colocar seus oponentes sob pressão. Será importante resolver muitas situações de um contra um”, disse.
A Alemanha chegou para esta partida passando pela Dinamarca sem dificuldade. Já a Espanha, goleou de virada a Geórgia nas oitavas de final.
Os espanhóis estão embalados na competição. A equipe é a única que venceu todos os jogos nesta Eurocopa.
O atacante Nico Williams destacou que a Espanha não chegou na Euro como uma das favoritas. O jogador pregou a manutenção do foco em cada partida. “Não acho que alguém fora do nosso grupo estava prevendo muito para nós antes do Euro. Não éramos favoritos. Não nos importamos em manter um nível dia após dia, mas estamos aqui para fazer algo importante”, declarou.
Quem vencer vai esperar seu adversário do confronto entre Portugal e França.
Veja todos os detalhes de Espanha x Alemanha
Data: 5 de julho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 13h (de Brasília)
Local: MHPArena, em Stuttgart (Alemanha)
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (assistentes); Stuart Attwell (VAR)
ONDE ASSISTIR: TV Globo, SporTV
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Pedri, Rodri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Álvaro Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Tah, Rüdiger e Raum; Kroos e Robert Andrich; Musiala, Gündogan e Wirtz; Kai Havertz. Técnico: Julian Nagelsmann.