Tupynambás visita Aymorés em Ubá pelo Módulo II

Duelo acontece no sábado, às 15h30, no estádio Affonso de Carvalho


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

05/05/2023 às 12h22

baeta by leo
Zagueiro Thuram marcou o gol de empate do Baeta na estreia (Foto: Leonardo Costa)

O Tupynambás vai à Ubá enfrentar o Aymorés neste sábado (6), às 15h30, no estádio Affonso de Carvalho, em partida válida pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Baeta busca a primeira vitória na competição após estrear com empate no clássico com o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, por 1 a 1. O confronto terá transmissão no Youtube da equipe de Ubá.

Após o Tu-Tu, o Tupynambás teve a semana completa de preparação para o próximo compromisso. Na última quarta-feira (3), o Baeta realizou um treino tático, fechado à imprensa, e, nesta sexta-feira (5), o técnico Rafael Novaes comandou nova atividade fechada. Durante a semana, o Leão do Poço Rico anunciou a contratação do lateral-direito Adson Felippe, de 25 anos, que já está à disposição do treinador.

Nos 15 minutos que a imprensa pôde acompanhar da atividade de quarta-feira, a Tribuna conversou com Rafael Novaes, que avaliou positivamente o desempenho da equipe no clássico. “Começar perdendo no clássico é muito ruim. Mas a gente mostrou força, muita competitividade e fomos pra cima do Tupi no segundo tempo. Temos boas margens para crescer nas próximas partidas”, pondera o treinador.

O técnico também aponta que a responsabilidade para o jogo contra o Aymorés aumenta, após o empate contra o Tupi, em que o Baeta era o mandante. “Se queremos classificar para o hexagonal final, que é nosso primeiro objetivo, temos que buscar ponto fora. (…). Eu sempre digo aos meus comandados no dia a dia, que sempre precisamos pontuar”, afirma Novaes.

O Tupynambás, além de enfrentar o Varginha no sábado, fará mais seis jogos no mês de maio. Sobre o desgaste físico que o elenco irá passar nessa maratona, o zagueiro Thuram ressalta que a equipe está preparada para a sequência de partidas. “Temos um excelente preparador físico, que é o Léo (Toledo), que vem fazendo um trabalho muito bom, tanto é que nosso time não baixa de intensidade no segundo tempo. Tinha jogador dando pique na reta final do jogo, e isso é sinal de que a preparação está sendo bem feita e o elenco está qualificado”, avalia o defensor.

Thuram também destacou que a falta de entrosamento da equipe nesses primeiros jogos não é um problema, já que todos os times também passam por isso. Além disso, o zagueiro destaca que os jogadores vão se conhecendo melhor com o passar das partidas e, no final do campeonato, o elenco estará completamente alinhado.

Escalação do Leão

O zagueiro Filipe Alves ficou fora do treinamento de quarta após um desconforto muscular e deve ser desfalque. O restante do elenco está à disposição, de modo que uma escalação provável do Baeta tem Juliano Chade; Yuan, Thuram, Cris e Espeto Jr.; Maicon Mogango, Jhon John e PK; Jeferson Maranhense, Marlon Maranhão e Reis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.