Tupi estreia com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro
Hercílio Luz faz dois gols no primeiro tempo, e Galo Carijó, que ainda não venceu na temporada 2019, desconta no segundo tempo
O Tupi fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (5) e seguiu sua triste sina na temporada 2019, em que os juiz-foranos ainda não conjugaram o verbo vencer. Pelo grupo A14, o time de Juiz de Fora viajou até Santa Catarina onde enfrentou o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O ocaso carijó em terras catarinenses começou a ser construído já no primeiro tempo, quando os donos da casa marcaram dois gols, com os meia-atacantes Juliano e Matheuzinho, e abriram boa vantagem, que acabou se consolidando o apito derradeiro da arbitragem, mesmo com o meia Hugo Rodrigues descontando para os juiz-foranos na etapa final.
Quando a bola rolou, as duas equipes apresentaram um desempenho bastante equilibrado nos minutos iniciais, com poucas chances de gol. Visitante do dia, o time de Juiz de Fora estava bem postado e tentava se soltar aos poucos em jogadas ofensivas. O esforço, porém, foi em vão. Já aos 24, Juliano recebeu na entrada na área e arriscou para abrir o placar. Aos 37, Matheuzinho ampliou.
No segundo tempo, o Tupi voltou melhor e conseguiu pressionar o Hercílio Luz, que administrava a vantagem. Como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, o Galo Carijó conseguiu diminuir a desvantagem com o armador Hugo Rodrigues, que entrou no segundo tempo e cobrou o pênalti sofrido pelo meia Juninho, aos 41. O último fôlego carijó se deu com a subida da placa de 5 minutos de acréscimos. A equipe conseguiu pressionar e, com uma boa apresentação na etapa final, por pouco não teve melhor sorte na estreia. Ao final, comemoraram os catarinenses: Hercílio Luz 2 a 1.
Agora, o Tupi volta a campo no próximo sábado (11), quando recebe o Itaboraí, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo válido pela segunda rodada da Série D. O Galo Carijó já acumula mais de nove meses sem conquistar uma vitória. O último triunfo ocorreu em 4 de agosto do ano passado, quando bateu o Volta Redonda por 2 1 em Juiz de Fora, pela edição 2018 da Série C do Campeonato Brasileiro.