Vasco está próximo de acordo para construção de resort em cidade fluminense
Cidade do Vasco será construída em Miguel Pereira; modelo é semelhante a Grêmio e Internacional
O Vasco está próximo de fechar uma parceria com a Prefeitura de Miguel Pereira, cidade localizada a 130 quilômetros de Juiz de Fora, para a construção da Cidade do Vasco, resort que contará com campos de futebol, ginásio poliesportivo, apartamentos e uma estrutura que poderá ser utilizada a qualquer momento pelas equipes do Gigante da Colina, do profissional à base, além de hóspedes comuns.
De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, a parceria entre o Vasco e a Prefeitura de Miguel Pereira, que também tem a participação da rede hoteleira Laghetto Hotéis, ainda depende do acerto de alguns detalhes para ser concretizada. Além disso, o investimento para a construção do resort não demandaria investimento da SAF Cruz-maltina, já que a Cidade do Vasco se trata de um licenciamento da marca.
Rivais do Sul possuem projetos parecidos com o do Vasco
O projeto que será lançado pelo Vasco não é inédito no Brasil. Em outubro de 2023, Grêmio e Internacional anunciaram a construção de resorts temáticos dos clubes, também em parceria com a mesma rede hoteleira que o Gigante da Colina. Os empreendimentos do rivais de Porto Alegre serão sediados em São Francisco de Paula, município situado na serra gaúcha e localizado a 120 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul.
Os resorts dos rivais gaúchos têm projetos parecidos, com empreendimentos com 461 apartamentos, área de lazer completa, sports bar e um campo de futebol oficial, mais de dez quadras poliesportivas, restaurantes, academia, aproximadamente mil metros quadrados de piscinas outdoor e indoor, wellness, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo. As obras têm previsão de conclusão em 2027.