Ginásio Municipal recebe mais de 200 atletas no II Campeonato Mineiro de Karatê-do JKA

Atletas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro competem no domingo, enquanto cursos de atualização técnica ocorrem na sexta e no sábado


Por Davi Sampaio*

05/04/2024 às 06h00

O II Campeonato Mineiro de Karatê-dô da Associação Japonesa de Karatê (JKA) acontece neste domingo (7), a partir das 8h30, no Ginásio Municipal Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. De acordo com a organização, 208 atletas de Juiz de Fora, Rio Novo, Belo Horizonte, Ipatinga, Sabará, São João Nepomuceno, Paracatu, Divinópolis, Araxá, Conceição do Mato e do Rio de Janeiro, de todas as idades e graduações, estão inscritos na competição, que não possui mais vagas disponíveis.

Na sexta-feira (5) e no sábado (6), ocorrem cursos de atualização técnica, no mesmo horário e local, com a presença do Sensei Yoshizo Machida, presidente da JKA Brasil e 8° Dan pela JKA Japão. Ele é pai de pai de Lyoto Machida, ex-campeão meio-pesado do UFC, principal organização de MMA (artes marciais mistas) do mundo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do contato (32) 9 9121-3388.

Karatê
Competição estadual de karatê acontece mais uma vez em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Conforme a organizadora Carolina Zampa, o intuito do evento é trazer mais conhecimento sobre a modalidade para atletas mineiros, bem como alavancar o cenário do esporte em Minas.”O Sensei Machida é a maior referência do Brasil no karatê, tem anos de experiência de prática e de ensinamento no karatê. Ele já veio aqui e esse ano novamente estará conosco”, diz.

Ainda conforme Zampa, o Ginásio Municipal foi escolhido para ser o palco do Campeonato Mineiro de Karatê e dos cursos por ser um local grandioso. Em 2023, o evento aconteceu no Colégio Academia. “Precisava ser em um lugar que pudesse abranger bastante gente, é um evento grande”, explica.

*Sob a supervisão da editora Carolina Leonel.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.