Juiz-foranos ficam em 5º no Brasileiro de vôlei com a Seleção Mineira
Eliab Augusto, do Clube Bom Pastor, e Enzo Gávio, do JF Vôlei, vibram com a experiência e comemoram resultado
Os juiz-foranos Eliab Augusto e Enzo Gávio fizeram parte da campanha que levou a Seleção Mineira à quinta colocação no Campeonato Brasileiro de vôlei sub-16, realizado no último final de semana, em Maringá-PR. Enquanto Eliab é jogador do Clube Bom Pastor, tem 2,07m com apenas 14 anos e joga como ponteiro, Enzo atua pelo JF Vôlei, é sobrinho de Giovane Gávio – bicampeão olímpico da modalidade – e atua como líbero.
Para Eliab, poder representar Minas Gerais e jogar com os melhores atletas do estado foi uma experiência que jamais será esquecida. “Conheci novos atletas e fiz amigos. Quem sabe posso jogar com eles ou contra em algum clube em um futuro próximo. Agradeço também a todos os envolvidos nesse projeto que torceram por mim”, diz. A opinião de Enzo vai ao encontro da de Eliab. “Foi uma chance única ter jogado o Brasileiro. O nível da competição foi bem alto, ainda mais por termos jogado a divisão especial (que conta com os melhores times)”, avalia o líbero.
Os juiz-foranos também concordam que o desempenho da equipe foi satisfatório. “Nós formamos um novo time, não estávamos acostumados a jogar juntos. Mas todos deram 100% de si e fizemos um ótimo campeonato, visto que o nível da competição foi difícil, com os melhores atletas do Brasil”, entende Eliab. Da mesma maneira, Enzo enxerga que “o desempenho foi muito bom, só não classificamos para a semifinal por conta de algumas distrações”.
Ao todo, a Seleção Mineira realizou seis jogos no Brasileiro. A estreia foi com derrota para o Paraná por 2 a 1, seguida de vitórias contra São Paulo pelo mesmo placar e contra o Espírito Santo por 3 a 0. Depois, revés por 2 a 1 para o Amazonas, em partida que valia a vaga para a semifinal, e vitória por 3 a 0 contra o Maranhão. A equipe de Eliab e Enzo ainda jogou contra o Amazonas novamente, pela disputa do quinto lugar, dessa vez com vitória de Minas por 3 a 2.
Outro juiz-forano na seleção sub-18
Além da dupla do sub-16, Hugo Brennea, atleta do sub-18 do JF Vôlei, foi convocado para a Seleção Mineira de sua categoria e iniciou os treinamentos nessa terça-feira (4). Ele também jogará o Brasileiro, marcado para os dias 17 e 22 de abril, em Itapema, Santa Catarina. “Tenho dedicação, foco e comprometimento, busco sempre melhorar tecnicamente. É muita empolgação saber que representarei Juiz de Fora e Minas Gerais”, fala o garoto.