JF Vôlei perde para Vôlei Brasil Kirin-SP


Por Gustavo Penna

05/03/2016 às 17h21

Já sem chances de deixar a lanterna da Superliga, o JF Vôlei entrou em quadra neste sábado (5) para honrar a camisa diante do torcedor. Na penúltima rodada da primeira fase, o adversário foi o Vôlei Brasil Kirin-SP, que está garantido na próxima fase, mas nem por isso entrou relaxado no Ginásio da UFJF, e conquistou a vitória por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/13, 25/18 e 25/22. Com o resultado, o Juiz de Fora segue com oito pontos ganhos.

A equipe juiz-forana até deu sinais de que poderia surpreender o atual terceiro colocado da Superliga quando conseguiu virar o placar adverso de 24 a 20 no primeiro set para 31 a 29. Mas dali para frente, o que se viu em quadra foi um domínio amplo do Vôlei Brasil Kirin, que fez valer o favoritismo e fechou os três sets seguintes, dando pouca margem de reação para os donos da casa.

O JF Vôlei volta ao Ginásio da UFJF na próxima quarta-feira, às 20h, para encerrar sua participação na Superliga 2015/2016. O adversário será o Sada/Cruzeiro, atual líder da competição. A equipe juiz-forana ainda terá uma chance de permanecer na elite do voleibol nacional. Sem data e local definidos, uma seletiva será disputada entre os dois últimos colocados da Superliga, além do segundo e terceiro colocados da Superliga B, e garantirá ao campeão a chance de estar entre os melhores na temporada 2016/2017.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.