Time inglês mostra interesse em Endrick, do Real Madrid

Atacante ainda não conseguiu conquistar vaga de titular no elenco espanhol


Por Agência Estado

05/02/2025 às 14h13

Desde que chegou à Europa, Endrick ainda não se consolidou como titular em um elenco estrelado do Real Madrid. No time espanhol, o jovem concorre com Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo para iniciar a partida entre os 11 iniciais. Em função disso, atrai interesse de outros clubes do Velho Continente, pela possibilidade de compra e empréstimo. Este é o caso do West Ham, da Inglaterra, que insistiu pela contratação do atacante nesta janela de transferências.

No entanto, o jovem de 18 anos não irá se transferir para a Inglaterra – nem tem interesse para tal. Segundo apurou o Estadão, nas últimas semanas o clube avançou, junto ao Real Madrid e ao estafe do atleta, para convencê-lo da negociação. Mas nenhuma das partes se mostrou interessada na negociação neste momento – além de a janela de transferências ter se fechado nesta semana.

Endrick entende que ainda tem o que mostrar no Real Madrid e evoluir ao lado do técnico Carlo Ancelotti. Nesta temporada, marcou quatro gols em 19 jogos. Além disso, nesta quarta-feira (5), o atacante pode ser titular no duelo com o Leganés, às 17h, já que Mbappé e Bellingham serão desfalques no clube merengue. Ele entende que poderá ganhar mais espaço e minutos com o passar de tempo – e sua evolução nos treinamentos.

O Real também não teve interesse em negociar o atleta. O clube aposta que Endrick, há menos de um ano na Europa, conseguirá amadurecer no elenco principal. Tanto que, antes de o atacante deixar o Palmeiras em 2024, Ancelotti já cravava que ele permaneceria na equipe, sem passar pelo time B, como aconteceu com Rodrygo e Vini Jr., antes de brilharem no Santiago Bernabéu.

Em 2024, além de se mudar para a Espanha, Endrick ganhou oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira – inclusive marcando gols em amistosos com Inglaterra e Espanha. Também conquistou, em seus últimos meses no Palmeiras, o Campeonato Paulista, diante do Santos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.