Portuguesa x Flamengo: horário, onde assistir e escalações
Equipes se enfretam pela oitava rodada da Taça Guanabara

Ainda comemorando o título da Supercopa Rei, conquistado no último domingo (2) diante do Botafogo, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (5), pela 8ª rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro vai enfrentar a Portuguesa no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, a partir das 19h.
Com 10 pontos e um jogo a menos na fase classificatória do estadual, o Flamengo está na quinta colocação na tabela e pode ganhar posições dependendo dos resultados dos líderes Volta Redonda (13), Vasco (13), Nova Iguaçu (12) e Maricá (11).
A Portuguesa, por sua vez, aparece na penúltima posição com seis pontos e busca uma recuperação na tabela após quatro derrotas consecutivas.
Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Filipe Luis sinalizou que continuará fazendo um rodízio no elenco para dar ritmo de jogo aos atletas neste início de temporada. Assim, como aconteceu na semana passada contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo irá a campo com uma formação diferente da que atuou no domingo.
O MENGÃO volta a campo amanhã, às 19h, em Uberlândia-MG, para enfrentar a Portuguesa, pelo @cariocao! Vamos juntos, Nação! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/9OqhfHKLze
— Flamengo (@Flamengo) February 4, 2025
Jogadores que não foram titulares contra o Alvinegro, como Arrascaeta, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, devem iniciar a partida. Outro que pode estar entre os onze iniciais é Danilo. O jogador da Seleção Brasileira estreou com a camisa do Fla ao entrar no final da partida em Belém.
Já o lateral Varela foi dispensado devido ao falecimento da mãe, no Uruguai, e não estará disponível.
Confira todos os detalhes de Portuguesa x Flamengo
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Juan Motta Cidri
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere
FLAMENGO: Matheus Cunha, Daniel Sales, João Victor, Danilo (Cleiton) e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Juninho e Everton Cebolinha. Técnico: Filipe Luis
PORTUGUESA: Vinícius Machado, Joazi, Victor Pereira, Clayton e Marcos Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo (Willian), Romarinho e Anderson Rosa (Miguel Vinícius); Joãozinho e Lohan (Rafael Silva). Técnico: Douglas Ferreira