Antiga sede do Clube Caiçaras passa por processo de demolição
Local inaugurado em 1969 foi vendido no fim de 2020 à empresa do setor imobiliário por mais de R$ 8 milhões
O processo de demolição da antiga sede do Clube Atlético Caiçaras, inaugurada em 1969, está sendo realizado durante essa semana. O local, que fica no Centro de Juiz de Fora, na Rua Caiçaras, e possui 4.100m², foi vendido à ACR Empreendimentos Imobiliários pelo valor de R$ 8,05 milhões, segundo informações do colunista da Tribuna Cesar Romero. De acordo com a empresa compradora, ainda não há um projeto definitivo para uso do local. Entretanto, estudos preliminares indicam a construção de um ou dois prédios com apartamentos de alto padrão, tendo em vista que é uma área nobre da cidade.
A decisão pela venda do clube foi deliberada em novembro do ano passado em assembleia geral dos associados, que também decidiu sobre a dissolução do clube e o valor a ser pago para cada associado a título de indenização. Atualmente, uma equipe contratada pelo próprio clube está realizando o processo de demolição. As partes reaproveitáveis do antigo imóvel, como telhas, foram doadas a uma escola.
O chamamento público para conseguir um comprador foi feito por meio de um edital divulgado em outubro de 2020, com a ACR autora da proposta mais vantajosa.
