Tópicos em alta: polícia / chuva

Juiz-forana conquista o Campeonato Mineiro de Futsal

Marina Loures, 26 anos, jogou o Estadual pela Sociedade Recreativa Filadélfia/Univale, de Governador Valadares

Por Tribuna

04/12/2018 às 20h31- Atualizada 04/12/2018 às 20h37

Marina Loures, 26 anos, conquistou, pela Sociedade Recreativa Filadélfia/Univale, de Governador Valadares, o título do Campeonato Mineiro de Futsal na categoria adulta, no último domingo (2). Após empate em 2 a 2 contra o Montes Claros Tênis Clube, o Filadélfia/Univale/Valadares conquistou o terceiro título estadual da temporada – já havia conquistado o Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17, decidido em quadrangular final junto às equipes Associação RF Novo Contagem e Santa Luzia.

O conteúdo continua após o anúncio

Embora tenha conquistado taças nas passagens por São José dos Campos (SP) e Pindamonhangaba (SP), a juiz-forana Marina, em sua primeira temporada pelo clube valadarense, alcançou a única taça mineira da carreira até então. “Nunca tinha conquistado nada em Minas e era um objetivo pessoal. Ser campeã no meu estado é muito diferente. Minas Gerais tem muito talento, então os campeonatos são mais fortes. A maioria dos times de fora vêm ao estado buscar atletas”, relata Marina. Em Juiz de Fora, a atleta atua pelo Buscapé/Sport Club, projeto em andamento há quatro anos e criado por ela e outras amigas.

Em 2017, após representar o Tupi Futsal no Campeonato Mineiro, Marina recebeu o convite para atuar pelo Filadélfia/Univale/Valadares; em temporadas anteriores, ainda que as conversas tenham ocorrido, o acordo não fora selado. Sobre os motivos pelos quais optou em defender a equipe valadarense, Marina enumera. “O time já é um supercampeão do estado; o projeto é consolidado, a qualidade do elenco, as competições que iria disputar, a estrutura e uma boa proposta também”.

Quadrangular final
Além de campeã, a Sociedade Recreativa Filadélfia/Univale conquistou sete dos nove pontos possíveis; venceu a Associação RF Novo Contagem por 10 a 0 e, Santa Luzia, por 3 a 1. Na última rodada, a par do regulamento, conquistaria o título com apenas um empate contra o Montes Claros Tênis Clube, resultado sacramentado em dois tentos para cada lado da quadra.

Marina Loures, 26 anos, conquistou a taça pelo Filadélfia/Univale/Valadares, de Governador Valadares (Foto: Divulgação)

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia