Atacante Ygor projeta bom 2016
Na reformulação do elenco do Tupi, titulares de 2015 deram adeus ao clube. O volante Genalvo e o atacante Felipe Augusto, inclusive, já estão acertados com outras equipes. Situação que abre portas para atletas que evoluíram na atual temporada e chegam reanimados para lutar por uma vaga entre os 11 iniciais do técnico Junior Lopes. É o caso do atacante Ygor. Aos 23 anos, o atleta encerrou seu vínculo com o América-MG e comemora a oportunidade de estar no Carijó para aquele que promete ser o ano mais desafiador na história do clube.
“É uma coisa boa demais. Tudo o que um jogador queria, né? Disputar a Série B, um campeonato de alto nível. Em 2016, se Deus quiser vou ter essa oportunidade”, afirma Ygor, que após sair do banco de reservas para atuar em 11 dos 22 jogos do Tupi na Série C (além de outras duas partidas como titular) agora mira a titularidade.
“Nesse ano, graças a Deus tive as oportunidades, entrando e fazendo o melhor. Mas todo o jogador treina para estar entre os 11. A questão de já estar no clube não vai significar nada se eu não me dedicar ainda mais do que em 2015. É um novo treinador, um novo conceito de jogo em que vou ter que estar inserido.”
A Série B já não é novidade para Ygor. Em 2013, o atacante defendeu o Coelho nas seis rodadas finais da competição. “Vamos ter que usar todos os jogadores do elenco e fortalecer cada vez mais. Precisaremos ficar preparados para viagens longas, cansaço. Tenho acompanhado (as contratações). O Hiroshi e o Léo Fortunato são jogadores experientes e de qualidade. Com certeza quem está chegando vem para agregar. Na Série B descansa-se menos e se joga muito mais.”