JF Vôlei bate Botafogo por 3 sets a 1
O JF Vôlei teve um bom teste nesta sexta-feira (4) antes de iniciar a temporada com as disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga. O time comandado por Henrique Furtado enfrentou Botafogo no seu primeiro amistoso no Ginásio da UFJF e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/16; 21/25; 25/16 e 25/19.
Mantendo a base da equipe que disputou a Superliga na temporada 2016/2017, o JF Vôlei iniciou a partida com o levantador Felipe,Vitor como oposto, os ponteiros Ramé e Rafa, os centrais Bruno e Franco e o líbero Juan. No primeiro set, o time de Juiz de Fora conseguiu imprimir um bom ritmo, abrindo 7 pontos de vantagem, administrou o ritmo e fechou em 25/16.
Na segunda parcial, o Botafogo, que conta com a experiência do levantador Marcelinho, prata em Pequim, equilibrou o jogo, utilizando, principalmente o bloqueio, fechando o set em 25/21. O equilíbrio da partida durou até a metade do terceiro set, quando o JF Vôlei soube explorar o bloqueio adversário e fechar a parcial novamente em 25/16. A superioridade da equipe de Henrique Furtado também foi demonstrada no quarto set, que terminou em 25/19.
O técnico do JF Vôlei avaliou que é sempre importante colocar em prática o que está sendo treinado, principalmente contra uma grande equipe como a do Botafogo. “Tem muita coisa para evoluir ainda, mas apresentamos um bom nível de jogo diante de um time que conta com jogadores experientes. Esperamos fazer outros jogos amistosos antes de começar as competições e, assim, aprimorar alguns fundamentos”.
Primeira partida
A primeira partida oficial do JF Vôlei será contra o Sada Cruzeiro no dia 8 de setembro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Campeonato Mineiro. Já o Botafogo, volta a quadra na próxima sexta-feira (11) quando enfrentará o AVP do Mato Grosso, pelo quadrangular da Copa Ouro, que conta ainda com as equipes do Corinthians e do Castro do Paraná. O vencedor do quadrangular garante vaga na Superliga Nacional de Vôlei, temporada 20117/2018. Os jogos serão disputados no Rio de Janeiro.