Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Sport, Inter de Vilão, Baladeiros e Bom Pastor vencem Copa PJF Bahamas de Futsal

Equipes realizaram finais sub-13 e sub-20, além da adulta no masculino e feminino; capitães do Baladeiros e Bom Pastor exaltam nível da competição


Por Bruno Kaehler

04/07/2022 às 16h35- Atualizada 04/07/2022 às 16h44

Os últimos quatro troféus da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2022 têm donos e donas. O Sport Club Juiz de Fora, no sub-13, o Inter de Vilão, no sub-20, e o Baladeiros, no adulto, pelo masculino, além do Clube Bom Pastor/Buscapé, na principal categoria feminina, foram campeões da principal competição da modalidade em Juiz de Fora com finais realizadas no último sábado (2), no ginásio do Sport.

O Inter de Vilão fez a primeira decisão do dia, com 4 a 0 sobre o River Plate S.A; em seguida, os meninos do Sport comandaram a partida em casa com goleada de 6 a 0 sobre o Centro de Futebol Zico/JF. Em seguida, nas finais adultas, as jogadoras do Bom Pastor venceram as do Alpha/Biquense por 2 a 1, com os amigos do Baladeiros conquistando o título em cima de Goianá após empate em 3 a 3 no tempo normal e triunfo de 5 a 4 na disputa de pênaltis.

O conteúdo continua após o anúncio

O capitão e técnico do Baladeiros, Lucas Seta, o Lucão, destacou a conquista inédita e justamente na temporada em que a equipe completa 10 anos. “Foi muito importante porque o nível estava muito alto, creio que não caiu em relação aos outros anos mesmo com a pausa pela pandemia, e principalmente porque as principais equipes, consideradas favoritas ao título, caíram na mesma chave, então só tivemos pedreiras, jogo bom até o a vaga na final. Chegamos a perder pra Goianá, por exemplo”, destaca Lucão.

O capitão brincou, ainda, que a equipe voltou às quadras “enferrujada”. “Esse projeto é de uma galera que sempre jogou junto desde novo, temos uma amizade, mas como todos paramos as peladas por conta da pandemia, e ainda jogávamos society, estávamos enferrujados. Voltamos pro futsal durante a Copa”, conta o também treinador.

Baladeiros comemoram primeiro título da Copa PJF Bahamas (Foto: Divulgação)

Da prata a mais um título feminino

A vitoriosa parceria entre Bom Pastor e Buscapé rendeu mais um título às meninas treinadas por Jean Phillip – e desta vez, com invencibilidade na Copa PJF Bahamas. A capitã Renata Chaves, a Renatinha, contou à Tribuna que o caneco teve sabor especial por diversos motivos, entre eles por conta de a equipe ter sido vice-campeã em torneio de 2021. “Teve uma Bahamas no final do ano passado também, ficamos em segundo, mas é muito bom voltar e dessa forma. Após um bom tempo paradas, quando voltamos ficamos muito tempo só treinando e com aquela vontade de jogar, de viver aquela sensação da presença da torcida e competir”, destaca.

Renatinha, goleira do Bompas, ainda afirmou que o futsal feminino na cidade também tem melhorado em qualidade técnica, outro ponto a ser comemorado. “O nível das equipes tem aumentado muito, elas têm buscado bastante visibilidade, patrocínios e estrutura pra melhorar. A Copa Bahamas é um campeonato amador, mas tem ótimos times e finais equilibradas”, analisa.

LEIA MAIS

Campeãs invictas do Bom Pastor/Buscape (Foto: Fernanda Ildefonso)

As equipes campeãs ainda possuem compromisso pela Copa. A cerimônia de premiação está programada para o dia 11 de julho, a partir das 19h, no Clube Bom Pastor. Os convites serão disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para os atletas e equipes premiadas, e demais convidados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia