Seleção Brasileira duela com o Catar
Equipe chega para este jogo vivendo dias de tensão por conta da suspeita de estupro envolvendo o craque Neymar
A Seleção Brasileira faz seu primeiro amistoso de preparação para a Copa América nesta quarta (5), às 21h30(de Brasília), quando recebe o Catar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os canarinhos precisam dar uma satisfação aos torcedores após serem eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, pela Bélgica. O torneio continental será o primeiro relevante no país desde a Copa do Mundo de 2014 e o fatídico 7 a 1 para a Alemanha.
O Brasil, que vai sediar a Copa América a partir de 14 de junho, quando faz o jogo de abertura contra a Bolívia, chega para este jogo vivendo dias de tensão por conta das acusações de estupro envolvendo o craque Neymar. O técnico Tite, que no torneio continental ainda vai duelar na primeira fase com Venezuela e Peru, garante que o foco de todos no time canarinho está no amistoso com o Catar.

“Nós estamos pensando no amistoso com o Catar e este é o nosso foco. Na preparação diária, construção de trabalho em que o Neymar está inserido. Ele é um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo. A equipe está acima disso, nosso trabalho está acima disso. Tecnicamente é imprescindível. Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. Mas nosso pensamento é o jogo com o Catar”, disse Tite.
O Catar chega para este amistoso empolgado pela surpreendente conquista da Copa da Ásia em janeiro. O país, que vai sediar a próxima Copa do Mundo, em 2022, bateu o Japão na final com um triunfo por 3 a 1. O time, dirigido pelo espanhol Félix Sánchez, marcou 19 gols em sete jogos, sofrendo apenas um. Ele vê o teste com o Brasil como uma honra. A Seleção Brasileira principal nunca duelou com o Catar na história do futebol. Mas pelo Mundial Sub-20 aconteceram dois jogos. Em 1981 o Catar surpreendeu ao eliminar o Brasil nas quartas de final com um triunfo de 3 a 2. Em 1995, pela fase de grupos, o Brasil deu o troco ganhando por 2 a 0 em um torneio sediado justamente pelo representante asiático. Pelo Mundial Sub-17 aconteceram outros dois jogos, mas dessa vez sempre com triunfo dos canarinhos: 2 a 1 em 1985 e impressionantes 6 a 0 em 2005.
Ex-marido fala sobre situação do filho
Estivens Alves, ex-marido da mulher que acusa Neymar de estupro, afirmou em entrevista a Rede Record nesta terça-feira que o filho do ex-casal é o principal motivo de preocupação com todo o caso. “Quando a gente fala do Neymar, fala de um ídolo mundial. Todas as crianças do ciclo social do meu filho, inclusive meu filho, são fãs do Neymar. Meu filho está tendo a vida interrompida, já está sendo motivo de chacota em redes sociais”, contou.
“Até para que ele se apresente na escola, estamos tendo esse cuidado. Não tem como isso acontecer. Ele (Neymar) já é uma figura pública, mas meu filho não. Tenho minha origem simples, a mãe dele também. No ciclo social que nós vivemos, (isso) afeta demais a rotina dele”, completou.
Estivens revelou seu incômodo com a maneira que o filho, nascido de um relacionamento de sete anos entre ele e a mulher que acusa Neymar, foi exposto com o caso. O homem também disse acreditar que a acusação não é baseada em motivações financeiras. “Eu acredito fielmente que que não se trata de questões financeiras. Eu intimamente acredito que ela não precisa se expor ou arruinar a imagem dela com isso. Acredito que ela teria outros caminhos para resolver os problemas dela, não precisaria receber adjetivos como alguém que está tentando extorquir, tirar proveito de uma situação”, finalizou.









