Juiz-foranas participam de ‘rolê’ do Dia da Mulher Motociclista
Cerca de 30 atletas das equipes Ladies of the Road e Invocadas Club organizam encontro para mostrar o poder feminino
Neste sábado (6), cerca de 30 atletas de Juiz de Fora e região, das equipes Ladies of The Road e das Invocadas Club, estão organizando um passeio até Carandaí neste sábado (6), onde encontrarão outras motociclistas de Belo Horizonte. O grupo vai comemorar o International Female Ride Day, o dia dedicado às mulheres motociclistas. O objetivo, segundo a organizadora do evento Raphael’s Tostes, é “fomentar a união do motociclismo feminino na cidade e em Minas Gerais, para podermos mostrar a nossa força e o nosso empoderamento”.
Em diversos países do mundo, no primeiro sábado de maio é dedicado à comemoração do International Female Ride Day. A intenção é ter um dia global que celebre o estilo de vida cultural, social e ativo das mulheres que pilotam e gostam de andar de moto. A comemoração também marca um apelo para acelerar a igualdade de gênero, conscientização e respeito pelas mulheres no motociclismo ou no automobilismo.
LEIA MAIS
As mulheres irão se encontrar às 7h, em frente ao Posto Salvaterra (Av. Deusdedith Salgado, 4570 – Salvaterra) para darem início ao trajeto de cerca de 120 quilômetros até Carandaí. “No ano passado, fizemos um rolê noturno, aqui em Juiz de Fora mesmo, em alguns bairros. Mas neste ano a adesão está maior, são mais mulheres que vão participar, e é aberto aos homens também. É um dia para confraternizarmos fazendo o que amamos”, explica Raphaella, da Ladies of The Road, o maior grupo de motociclistas mulheres do Brasil.
Para Andressa Coelho, de 36 anos, integrante da Invocadas Club – hoje com 108 mulheres reunidas para os rolês – o evento tem importância porque mostra, com o motociclismo, sobretudo, união, força e respeito das mulheres de todo o mundo. “Ando de moto desde os 18 anos, quando tirei carteira. Três anos atrás criei o grupo para reunir mulheres com a mesma paixão que eu. Unimos o amor pela moto, fazemos amizades e ações sociais, e agora iremos comemorar tudo isso”, cita a atleta.