Ouça agora

Tupi traz Adalberto e negocia com mais dois


Por Tribuna

04/05/2012 às 19h02

Zagueiro foi campeão da série D pelo Carijó em 2011

Zagueiro foi campeão da série D pelo Carijó em 2011

O desembarque de reforços em Santa Terezinha para a Série C do Campeonato Brasileiro começou na manhã de ontem. O primeiro a chegar para a competição nacional, na qual o Tupi estreia em 26 de maio – dia em que o clube completa 100 anos -, às 16h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Municipal, foi o zagueiro Adalberto.

Campeão da Série D do Brasileirão em 2011 pelo Carijó, Adalberto se transferiu no início do ano para o Americano, de Campos dos Goytacazes, pelo qual disputou o Campeonato Carioca e onde foi comandado pelo técnico Moacir Júnior. O defensor não deve ter problemas para se adaptar ao grupo do Tupi, já que encontrará vários companheiros com os quais disputou a Quarta Divisão do Nacional no ano passado.

"Estou retornando para minha casa. Aqui me sinto assim. Ainda mais podendo reencontrar os companheiros do ano passado. Estou voltando para dar continuidade ao que fizemos em 2011 e que eles mantiveram com o título do interior no Mineiro desse ano", pretende o zagueiro.
  Chegando para substituir o zagueiro Willian, que pediu para deixar o Tupi e retornar à Ponte Preta, seu clube de origem, Adalberto sabe da concorrência grande por um lugar na zaga carijó com nomes de destaque como Silvio, Wesley Ladeira e Fabrício Soares. "Como todos sabem, a defesa do Tupi hoje é bem postada, leva poucos gols. Mas eu sou o tipo do jogador que procura trabalhar todos os treinos para estar preparado para, quando o treinador precisar e a oportunidade surgir, poder corresponder", diz o defensor.

Adalberto mal chegou a Santa Terezinha e já trabalhou juntamente com o grupo. Pela manhã, a atividade foi uma corrida com variações de percurso pelo gramado de Santa Terezinha, comandada pelo preparador físico Luiz Augusto Alvim.

O Tupi também deve receber, na próxima semana, o atacante Deon, 24 anos. Clube e atleta já têm um acordo verbal, e a previsão é de que o avante chegue na próxima quarta-feira para assinar. Deon disputou o Campeonato Baiano pelo Atlético Alagoinhas e marcou oito gols.

Hoje uma outra novidade pode assinar com o clube de Santa Terezinha. O volante Márcio Tinga, 27 anos, é esperado para exames médicos e avaliação física. Ele se formou nas categorias de base do Grêmio e jogou o último estadual pelo Criciúma.

Despedidas

Ontem, quatro jogadores estiveram no Salles Oliveira em clima de despedida. O zagueiro Willian e o atacante Evandro Paulista já acertaram seu desligamento do Carijó. O volante Jailton e o meia Michel Cury ainda negociam com a diretoria do Tupi, mas a tendência é que também deixem o Alvinegro.