JF Vôlei joga bem, mas é derrotado em casa pelo Itambé Minas

Equipe acumula seis derrotas seguidas e segue na lanterna da Superliga 


Por Vinicius Soares

03/12/2025 às 21h13

JF Volêi
Mesmo com jogo equilibrado, JF Vôlei não avança e segue na última posição da Superliga (Foto: Leonardo Costa)

O JF Vôlei perde a sexta partida consecutiva na Superliga. Desta vez, a equipe local foi derrotada pelo Itambé Minas, nesta quarta (3), por 3 sets 0 (parciais de 21/25, 22/25 e 29/27 ), diante de um público de 382 pessoas no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. 

Com o resultado, o JF Vôlei se manteve com dois pontos na última posição da Superliga. O Itambé Minas, por sua vez, foi a sete pontos e subiu para a nona colocação.

O JF Vôlei volta a quadra na próxima segunda-feira (8), às 18h30, contra o Suzano, no Ginásio Municipal. Já o Itambé Minas recebe o Monte Carmelo na quarta-feira (10), às 19h30.

Escalações 

Para o confronto de hoje, o técnico André Silva, do JF Vôlei, escalou a equipe com os ponteiros Emerson e Ruivo, o oposto Wesleen, o levantador Bitar, os centrais Lucas Fonseca e Marcelo Falcão, além do líbero Caio.

Já Guilherme Novaes, do Itambé Minas, escalou sua equipe com os ponteiros Pato e Djalma Jr., os centrais Michel e Bertolini, o oposto Samuel, o levantador Javad, além do líbero Rogerin.

Jogo marcado pelo equilíbrio 

O Itambé Minas começou o jogo dominando a partida, chegando a abrir a parcial de 3/7. As equipes trocaram pontos no set, até que Emerson, com dois aces consecutivos, colocou o JF Vôlei de volta na partida, com a parcial de 15/16. Porém, o time belo-horizontino voltou a se impor em quadra e não deu brechas para uma reação da agremiação local, fechando o set em 25/21.

O segundo set foi marcado por uma palavra: equilíbrio. As equipes disputaram a parcial ponto a ponto, se alternando a todo momento na frente do placar. Emerson voltou a se destacar no jogo com dois pontos seguidos, mas o Itambé Minas reagiu e voltou a empatar. A igualdade persistiu até a reta final, quando o time belo-horizontino abriu uma pequena, mas suficiente, vantagem, fechando o set em 25/22.

O terceiro set manteve o equilíbrio da parcial anterior, com as equipes trocando pontos em boa parte da disputa. O JF Vôlei conseguiu abrir vantagem, abrindo quatro pontos no placar com a parcial de 18/14, mas o Itambé Minas reagiu e empatou o jogo. O set permaneceu disputado até o fim, com vitória do time belo-horizontino por 29/27. Fim de jogo: 3 sets a 0.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.