Tupi conquista o Campeonato Brasileiro de futebol de mesa pela 11ª vez

Carijó supera o Acafuma por 1 a 0 na final e continua como o maior vencedor da competição


Por Tribuna

03/12/2024 às 15h49

O Tupi se tornou undecacampeão nacional de futebol de mesa no último final de semana, após faturar o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa da regra Três Toques, realizado no Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro. A grande final foi contra o Acafuma, do Distrito Federal (DF), na qual o Carijó venceu por 1 a 0. Dessa forma, o clube de Juiz de Fora segue de forma isolada como o maior campeão do torneio.

Futebol de Mesa.jpg. Divulgacao
Jogadores do Tupi posam com a taça do campeonato (Foto: Divulgação)

Ao todo, participaram da competição 65 botonistas de 13 equipes diferentes: além de Tupi e Acafuma, participaram Flamengo, ADMB, Liberdade, Chacal, AABB e Fluminense. Elas foram dividas em dois grupos – um com sete e um com seis times -, avançando os quatro primeiros para as quartas de final. A terceira colocação ficou com o Flamengo, enquanto a Associação Desportiva Matias Barbosa (ADMB) terminou em quarto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.