Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Tupynambás apresenta elenco para temporada 2019

Comissão técnica, encabeçada por Felipe Surian, e 26 jogadores são apresentados por Dias e Simão

Por Gabriel Ferreira Borges, estagiário sob supervisão da editora Carla da Hora

03/12/2018 às 21h31- Atualizada 03/12/2018 às 21h32

Elenco foi apresentado no Independência Trade (Foto: Marcelo Ribeiro)

“O nosso objetivo é permanecer na primeira divisão, mas não vamos nos contentar com apenas isso. Queremos chegar às quartas”, diz Alberto Simão, executivo de futebol do Tupynambás, ao apresentar, na noite desta segunda (3), no Independência Trade, o elenco e a comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro de 2019. Ao lado do presidente do Tupynambás, Jorge Dias, Simão explanou os objetivos do Baeta no retorno à elite do Campeonato Mineiro. “O critério [para a montagem do elenco] foi de identificação com o clube, identificação com o Campeonato Mineiro e um perfil vencedor. São atletas vencedores que estão em uma curva ascendente na carreira, com boas performances esportivas”, completa Simão.

Para Felipe Surian, que volta a Juiz de Fora para treinar o Tupynambás após passagens por Villa Nova (MG), Volta Redonda (RJ), América (RN) e Uberlândia (MG), a proposta de jogo que pensa para o Baeta foi determinante em sua participação na montagem do elenco. “A proposta de jogo, o modelo de jogo, o método de jogar, influenciam no perfil de atletas que buscamos. É claro, não deixando passar o lado vitorioso.” Além disso, a experiência em competições do futebol mineiro, uma vez que o Mineiro tem apenas 11 rodadas, também foi considerada na montagem do elenco. “Procurei atletas que conhecem bem essa competição. Poucos atletas ainda não jogaram o Campeonato Mineiro. Isso foi um parâmetro um pouco mais pesado em cima dessa formatação. Procurei, teoricamente, atletas com perfil de conhecedores da competição”, explica Surian.

O conteúdo continua após o anúncio
Alberto Simão, executivo de futebol do Baeta, fala à imprensa (Foto: Marcelo Ribeiro)

Felipe Surian e Alberto Simão mantêm relação desde os tempos de Tupi; para o treinador do Baeta, a confiança mútua pesou na escolha pelo projeto do Tupynambás. “Isso foi um grande facilitador na minha vinda a Juiz de Fora, por ter ficado fora alguns anos trabalhando em algumas equipes. Acho que volto em um bom momento, mais conhecedor da minha profissão, mais consciente daquilo que preciso fazer para ajudar o Tupynambás.” Surian será auxiliado por Osmar Coelho na comissão técnica. 26 jogadores foram apresentados pelo Baeta, ainda que não seja a totalidade do elenco. “Amanhã chegarão mais três nomes e são anunciados após os contratos serem assinados”, confirma Simão.

Confira todo o elenco:

Goleiros: Bruno, João Paulo e Renan Rinaldi
Zagueiros: Adriano, Halisson e Marcelinho
Laterais: Lucas Hipólito, Anderson e Paulinho
Volantes: Léo Salino, Guilherme, Gustavo Crecci e Marcel
Meias: Filipinho, Geovani, Lucas Pires, Igor Soares, Victor Emiliano e João Emanuel
Atacantes: Ademílson, Eraldo, Kristian, Matheus Pimenta, Richard, Vanger e Vitinho

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia