Federal é nocauteada no quarto round
A equipe da UFJF amargou mais uma derrota na Superliga Masculina de Vôlei na noite desta quarta (3). O confronto direto disputado contra o São José dos Campos deu aos paulistas a vitória, na casa do adversário, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 22/25, 27/25 e 21/25. É a primeira conquista do time, que agora soma 4 pontos em nove partidas no campeonato. O resultado negativo afasta os juiz-foranos da meta de ficar entre os oito mais bem classificados na liga. Esta foi a sétima derrota da Federal, décima colocada, com 6 pontos. A equipe da casa retorna a quadra no sábado, às 19h, para enfrentar o Ziober Maringá, que ocupa o sexto lugar na competição, com 11 pontos.
O confronto começou equilibrado. Apesar da torcida não comparecer em peso, os presentes vibravam a cada ponto da Federal. Falhas de saque, passe e ataque foram comuns de ambos os lados, mas os visitantes erraram menos e abriram 4 pontos, fechando o primeiro set em 25/21.
No segundo, os juiz-foranos começaram melhor, chegando a abrir 3 pontos de vantagem, mas os paulistas logo encostaram no placar, e os times passaram a se revezar no marcador. A torcida da casa tentava animar seu time, mas a Federal errava demais no bloqueio e na recepção, e o São José conseguiu vencer por 25/22. O ex-ponteiro da casa Juninho foi o maior pontuador do set, com 9 pontos.
Tentando reverter a situação, a Federal começou o terceiro set novamente abrindo vantagem, mas os paulistas voltaram a se recuperar. Após a segunda parada técnica as equipes se revezavam no marcador até os paulistas abrirem 19/17. A UFJF conseguiu se manter no jogo até fechar em um dramático 27/25, no set mais longo da partida.
O equilíbrio marcou o início do que seria o último set da partida, até que o São José conseguiu abrir boa vantagem, chegando a estar 6 pontos à frente (19/13). A Federal não se abateu, diminuiu a diferença para 3 pontos, mas o esforço não foi o bastante, e os mineiros amargaram o placar de 25/21 e mais uma derrota dentro do Campus.