Tupi vence Inter de Minas fora de casa e segue vivo na Segunda Divisão

Galo Carijó mostra força mesmo ao ter jogador expulso no primeiro tempo e supera líder


Por Tribuna

03/10/2025 às 20h58

O Tupi segue vivo na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na noite desta sexta-feira (3), o Galo Carijó superou o Inter de Minas, fora de casa, mesmo tendo ficado com um jogador a menos desde o primeiro tempo. O alvinegro bateu o adversário por 3 a 1 em Itaúna, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e depende apenas de uma vitória na última rodada para avançar ao hexagonal final do estadual.

Com o resultado, o Tupi alcança, ao menos provisoriamente, a vice-liderança do Grupo A com nove pontos, atrás apenas do Inter de Minas, que tem dez. As demais equipes da chave, no entanto, ainda entram em campo na rodada.

Escalações

O técnico Raphael Miranda mandou o Tupi a campo com Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Victor Gabriel e Lucas Inácio; Figueiredo, Gustavo e Gabriel Planta; Schimaltz, Juan Rocha e Mosquera.

O Inter de Minas foi escalado pelo técnico Gustavo Quintão com Clovis, Yan, Kauã, João Pedro e Bruno; Weslley, Raúl, Tarcísio, Ronald e Gustavo; Cesar.

Vitória heroica

O Tupi iniciou bem a partida e viu o ímpeto ofensivo ser recompensado logo aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Schimaltz para a área, Lucas Inácio apareceu para cabecear e vencer o goleiro Clovis.

A vantagem juiz-forana durou até os 31 minutos, quando Ronald fez bela jogada pelo lado direito e foi derrubado pelo zagueiro Victor Gabriel. Por conta da infração, o defensor do Carijó recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Para piorar, o Inter de Minas empatou em cobrança de falta do próprio Ronald, que contou falha do goleiro João Caniato, que não conseguiu segurar a batida e viu a bola morrer no fundo do gol.

No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Tupi chegou ao gol de empate ainda na etapa inicial. Após ótima jogada pelo lado esquerdo do Galo Carijó, Schimaltz apareceu na área para completar a bola para a rede.

Aos 29 minutos da etapa final, o alvinegro ampliou. A dupla de zaga do Inter de Minas se enrolou e Juan Rocha ficou com a bola. O atacante alvinegro avançou livre e teve apenas o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar fechar o placar: 3 a 1 para o Tupi.

Calendário

Na próxima semana, o Tupi encerra a participação na primeira fase da Terceirinha contra o União Luziense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida acontece no sábado (11), às 15h. AO Galo Carijó basta uma vitória para garantir a vaga na última fase.

Já o Inter de Minas visita o líder Novo Esporte, no mesmo dia e horário, no Estádio Dr. Adilson Machado de Farias, em Itabirinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.