Botafogo anuncia a contratação de Alex Telles

Lateral-esquerdo terá contrato até o fim de 2026


Por Tribuna

03/09/2024 às 18h05

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (3), a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos. O atleta estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e chega de graça ao Glorioso após rescindir com o clube do Oriente Médio na metade deste ano após a equipe extrapolar o número de jogadores não-sauditas na última janela de transferências.

alex telles botafogo
Lateral foi anunciado na tarde desta terça-feira (3) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Revelado pelo Juventude em 2011, Alex acumula passagens no futebol europeu por Galatasaray (TUR), Inter de Milão (ITA), Porto (POR), Manchester United (ING) e Sevilla (ESP), antes de se transferir para o Al-Nassr, em 2023. Jogando pela equipe espanhola, Telles foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, porém sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior durante o Mundial.

O período de maior destaque de Alex Telles na Europa foi com a camisa do Porto. Pela equipe portuguesa, foram 195 partidas, com 26 gols marcados e 54 assistências. O lateral-esquerdo também foi bicampeão português com o Dragão.

No Botafogo, Alex Telles terá a concorrência de Cuiabano, um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, mas que se recupera de lesão na coxa. O atleta aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter condições de ser relacionado para a próxima partida do Glorioso no Brasileirão, contra o Corinthians, no dia 14 de setembro, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.