Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Após mudar técnico, Tupi recebe o Internacional na Copa do Brasil sub-20

Partida de ida das oitavas de final ocorre nesta terça, às 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio


Por Tribuna

03/05/2021 às 19h47- Atualizada 03/05/2021 às 22h16

Dois meses após a última partida oficial, a vitória sobre o Serra-ES por 4 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, os jovens do Tupi voltam a campo nesta terça-feira (4), quando recebem o Internacional pela ida das oitavas de final da mesma competição, às 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A volta ocorre nesta sexta (7), em Porto Alegre (RS).

Após uma preparação em São Lourenço (MG), com pausas por conta das restrições impostas pelo programa estadual do Minas Consciente, no combate à pandemia, o Galinho chega para o confronto com novidade no comando técnico. Na última semana, o clube confirmou o desligamento do então treinador do time, Wandercley Silva. Conforme a assessoria, a diretoria carijó informou que a saída teria ocorrido em comum acordo, de forma amigável, após o profissional ter recebido sondagens.

O conteúdo continua após o anúncio

Em seu lugar, o clube optou por remanejar o técnico Thiago Longo, com passagens por equipes como o Leônico-BA, Galícia-BA e Olímpia-BA, mas que estava no sub-23 alvinegro, além de também ter comandado o sub-15. “É um grande desafio estar assumindo a equipe para esse jogo contra o Internacional. Sabemos da importância dessa partida, vamos estar enfrentando um time bastante qualificado, porém conheço o grupo, estava trabalhando de perto e sei também o quanto nossa equipe tem qualidade. Vamos fazer dois jogos bastante competitivos e ir em busca da classificação e de entrar na história do clube”, destacou Thiago. A Tribuna solicitou ao clube a lista dos atletas relacionados para o confronto, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Novo técnico do Tupi sub-20, Thiago Longo, já acompanhava de perto o trabalho na categoria e afirmou conhecer as características do grupo (Foto: Tupi FC)

Se o Tupi passou com facilidade na primeira fase, ainda disputada em jogo único, o Inter teve um resultado ainda mais elástico. Em Alagoas, o Colorado aplicou 8 a 0 no Jaciobá, avançando à fase seguinte do mata-mata. Segundo o regulamento da competição, se houver uma vitória de cada equipe pela mesma diferença de gols ou dois empates, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Mais jogos

A partida desta terça dá início a uma sequência de jogos que o Tupi sub-20 terá pela frente na temporada. Isto porque após as partidas pela Copa do Brasil, a equipe vira a página de olho no Campeonato Mineiro da categoria, com estreia marcada para o próximo dia 15, um sábado, às 10h novamente no Estádio Municipal e, curiosamente, contra o Inter de Minas, equipe de Itaúna.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia