Centroavante Giancarlo é aguardado para fechar com o Tupi
Atualizada às 10h33, do dia 04/05
O Tupi deve anunciar, nos próximos dias, a contratação do experiente centroavante Giancarlo. Ex-Brusque (SC), o jogador chegou a Juiz de Fora na noite desta terça-feira (3) para se reunir com a cúpula carijó e deve firmar vínculo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, integrando, posteriormente, o elenco que realiza intertemporada na cidade de São João del-Rey até sexta-feira. Giancarlo da Silva Moro, 33 anos, marcou cinco gols na última edição do Campeonato Catarinense. Revelado no América (RJ), o atleta acumula passagens por clubes brasileiros como Paraná, Ponte Preta, Bragantino e Atlético Goianiense, além de já ter defendido o Nacional, do Uruguai, Ittihad Alexandria, do Egito, Nocerina, da Itália, e Estrela da Amadora, de Portugal.
Giancarlo, que foi comandado pelo atual técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, quando defendeu o Tricolor paranaense em 2014, deve ser o nono reforço anunciado pelo Alvinegro juiz-forano e lutará por vaga no ataque carijó com Michel Henrique e Rubens, também centroavantes.
Para a disputa da segunda divisão nacional, o clube juiz-forano já trouxe o goleiro Rafael Santos (ex-Madureira), Filippe Formiga (ex-Madureira) e Henrique (ex-Figueirense) para a lateral direita, os zagueiros Heitor (ex-XV de Piracicaba) e Bruno Costa (ex-Mogi Mirim), o volante Marcos Serrato (ex-Ponte Preta), o meia Jonathan Oliveira (ex-Tombense) e o atacante Thiago Silvy (ex-Villa Nova).
Há ainda a expectativa de que nos próximos dias mais dois acertos sejam oficializados, desta vez com meio-campistas. Gabriel Sacilotto, de 33 anos, revelado no Rio Branco (SP), mas com a maior parte da carreira realizada na Itália, jogando, por exemplo, no Cesena, Lecce e Siena, treina com o grupo há três semanas e deve disputar a Série B pelo time juiz-forano, mesmo futuro do jovem Raphael Augusto, 21, que participa das atividades comandadas por Drubscky há mais de um mês, se destacou em jogo-treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio contra o Minas, de Lima Duarte, e deve assinar contrato até o fim da temporada. O Tupi estreia na segunda divisão do campeonato brasileiro na sexta-feira, dia 13, contra o Goiás, às 21h30, em Juiz de Fora.