Tupynambás soma 12 jogadores anunciados para o Módulo II

Estreia no estadual é no dia 29 de abril, contra o Tupi; treinos começaram no último dia 20


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

03/04/2023 às 18h41- Atualizada 03/04/2023 às 19h02

O Tupynambás anunciou mais seis jogadores que irão integrar o elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro, com início previsto para o dia 29 de abril, data em que o clube enfrenta o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. São eles o goleiro Guilherme Chersoni, os zagueiros Alex Souza, Cristiano Santiago e William Thuram e o atacante Lucas Cordeiro.

O goleiro Guilherme Chersoni tem 24 anos e possui passagens por Uberaba, Figueirense e Manchester no futebol mineiro. Ele também já atuou no Nacional-PR, Fernandópolis-SP, Luziânia-DF, Ferroviária-ES e no Baré-RR, seu último clube. Já o zagueiro Alex Souza, 24, jogou pelo São Paulo na base e passou por Grêmio Sorriso-MT e 3 de Febrero, do Paraguai. Em 2022, fez parte do elenco do Ipatinga que foi vice-campeão do Módulo II.

Conhecido da torcida do Leão do Poço Rico, o zagueiro Cristiano, de 29 anos, retorna ao clube para sua segunda temporada. Após o Mineiro do ano passado, em que realizou dez jogos, ele foi para o Campo Grande-RJ. William Thuram, de 33 anos, foi outro defensor anunciado. O atleta tem passagens por diversos times do Brasil, como Joinville-Sc, Botafogo-PB e Macaé-RJ. Neste ano, ele disputou o campeonato mato-grossense pelo Academia-MT, com nove partidas realizadas.

O mais novo desses é Lucas Cordeiro, com 21 anos. O atacante passou pelo Palmeiras no sub-20 em 2020, quando realizou 32 jogos e marcou um gol. No mesmo ano, ele se transferiu para os juniores da Chapecoense. Porém, desde 2021, o atleta está sem clube, e chega ao Tupynambás para sua primeira oportunidade no futebol profissional.

Ainda houve o anúncio do atacante Marcelo Rosa, o Marcelinho, de 25 anos. Revelado pelo Athletico Paranaense, o atleta tem passagens por Toledo, Vitória, Luverdense, Rio Branco-PR, Aster Brasil, Próspera e, no ano passado, atuou pelo Atlético Cearense.

Antes dos anúncios desses jogadores, o Tupynambás já havia acertado com o goleiro Juliano Chade, o zagueiro Felipe Alves, os volantes Maicon Mogango, Gui Bernardes e Patrick Ramos e o atacante Deivdy Reis. O clube realiza treinos desde o dia 20 de março, em campos do Bairro Benfica, Zona Norte da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.