Athletic encaminha venda de ações da SAF para agente de Vini Jr.
Thássilo Soares Raymundo passará a ser acionista majoritário do clube
O Athletic acertou a venda da maior parte das ações do clube para Thássilo Soares Raymundo, um dos agentes de Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Segundo o ge, o novo acionista majoritário do Esquadrão de Aço terá 53,5% das ações. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leonardo Garcia Gimenez, que confirmou que uma reunião deverá ser realizada nesta segunda-feira (3) para sacramentar a negociação. Fábio Mineiro, atual acionista majoritário, confirmou à Tribuna que as tratativas ainda estão acontecendo.
Com a negociação, Thássilo assume o controle da F&P Gestão Esportiva, que detinha 68,5% das ações do Athletic. Agora, a empresa tem 63,5%, sendo 53,5% do novo acionista e os outros 10% de Fábio Mineiro, que segue na direção de futebol do clube. Pierre Fernandes, que fazia parte do controle do Esquadrão, vendeu a sua parte e deixou a operação.
A Tribuna entrou em contato com o Athletic e com a empresa F&P Gestão Esportiva, mas até o momento não obteve retorno.
Após a conclusão da transação, a distribuição das ações do Athletic se dará desta maneira: F&P Gestão Esportiva, 63,5%; Tiberis Holding, 19,5%; Lago de Minas, 7%; Testotrans, 5%; e associação, 5%.