Após vitória em Rio Pomba, Tupi mira correções até a estreia do Módulo 2

Galo vence amistoso por 2 a 0 e inicia trajetória com sonho de retorno à elite estadual no próximo sábado, em Pouso Alegre


Por Juliana Netto

03/02/2020 às 19h06

No último amistoso antes da estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupi bateu o América de Rio Pomba, fora de casa, por 2 a 0, no último sábado (1º). Os gols do duelo no Estádio Dr. Henrique Dias Filho foram marcados pelo atacante Túlio e meia-atacante Adson. O técnico alvinegro, Alex Nascif, voltou a destacar o crescimento coletivo de sua equipe, sem deixar de lado as deficiências diagnosticadas.

“A partida foi o nosso quarto teste, então já observamos a evolução em alguns conceitos do jogo, o que me satisfez. Porém, em outros instantes, os atletas ainda apresentaram erros, também em virtude do que o adversário impôs”, analisou Nascif.

O Tupi, agora, concentra seu foco na partida com o Pouso Alegre, sábado (8), às 15h, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, pela primeira rodada do Módulo 2. Até lá, os treinamentos no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, serão realizados justamente com base nos equívocos cometidos ao longo dos quatro amistosos realizados durante a formação do elenco e preparação carijó.

“O objetivo dessa semana é corrigir os erros que se repetiram para que a gente possa fazer uma boa estreia. É continuar a progressão dos conceitos e correções técnicas e táticas das últimas semanas”, antecipa o treinador à Tribuna.

Durante a pré-temporada, o Tupi derrotou as equipes de Matias Barbosa e Belmiro Braga por 3 a 2 e 9 a 0, respectivamente, em casa, e visitou o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno, na cidade vizinha, com vitória de 3 a 0.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.